Gugu Liberato vida

Um dos maiores nomes do entretenimento nacional das últimas décadas: Antônio Augusto Moraes Liberato, considerado um exemplo entre comunicadores e referência na sua profissão, também era conhecido por ser uma pessoa doce, educada e amável, repleto de amigos.

No dia 20 de Novembro de 2019, Gugu sofreu um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos EUA. O apresentador caiu de uma altura de 4 metros e bateu a cabeça, enquanto consertava o ar-condicionado instalado no sótão de sua casa.

O hospital em que ele foi internado não o indicou a nenhum procedimento cirúrgico, devido a gravidade de seu estado e Gugu acabou tendo morte cerebral.

O apresentador deixou a mulher, Rose Mirian, e três filhos: João Augusto de 18 anos e as gêmeas de 15 anos de idade, Marina e Sofia.

Nos últimos anos, Gugu vinha se dedicando apenas a projetos de sua própria produtora, pois, segundo ele, gostaria de passar mais tempo com a família. Mas não podemos nos esquecer que o icônico apresentador tem uma história de vida inspiradora! Venha descobrir as curiosidades sobre a vida e a carreira de Gugu Liberato.

Infância

Gugu nasceu em São Paulo no dia 10 de Abril de 1959, teve uma infância pobre e começou a trabalhar muito cedo. Desde pequeno ajudava a família em uma padaria em que eram sócios, e mais: Gugu sempre teve o dom do empreendedorismo! Com apenas 8 anos de idade, fazia perfumes caseiros com flores e álcool, e depois os vendia.

Fonte imagem: Instagram

Vida pessoal

Gugu era filho de imigrantes portugueses. Seu pai, falecido há dez anos, era caminhoneiro e sua mãe, hoje com 90 anos de idade, era vendedora de roupas. Rose, sua esposa, foi assistente de palco do programa Viva a Noite em 1985 e teve um romance com o apresentador nos anos 90. Eles optaram por não se casar e viviam em casas separadas no Brasil. Gugu tem 3 filhos com Rose Mirian.

Fonte imagem: Instagram

Antes da fama

Pode parecer estranho, mas antes da fama, Gugu chegou a cursar a faculdade de odontologia. Como ainda não tinha uma carreira sólida na televisão, o apresentador prestou vestibular e conseguiu ser aprovado para o curso, porém ele acabou abandonando os estudos um mês depois.

Fonte imagem: Facebook

Início da carreira

Aos 14 anos, Gugu foi contratado por Silvio Santos. Gugu escrevia cartas de sugestões para a emissora, até que finalmente conseguiu entregar uma de suas cartas diretamente à Silvio. Gugu já trabalhava como office-boy em uma imobiliária e estudava de manhã. Começou sua carreira como auxiliar de produção do programa de Silvio. Aos 19 anos, conquistou a direção do programa Domingo no Parque, no SBT.

Fonte imagem: Instagram

Estreia no SBT

Em 1981, Gugu se tornou apresentador do programa Sessão Premiada, no SBT. No ano seguinte, estreou Viva a Noite, programa encomendado por Silvio Santos, que foi grande sucesso de audiência por quase 10 anos. Simultaneamente, Gugu começou a apresentar outros programas, entre eles Passa ou Repassa, Roletrando, TV Animal, Big Domingo e Sabadão Sertanejo.

Fonte imagem: Facebook

Programas de sucesso

Durante sua carreira, Gugu trabalhou com grandes nomes do entretenimento e, já formado em jornalismo, alcançou vasta experiência na televisão. Nos anos 80, Gugu já era apresentador e, ano após ano, começou a participar da produção de programas que fizeram grande sucesso e ficarão guardados para sempre na nossa memória. Você sabe quais foram os programas do Gugu que fizeram mais sucesso?  

Fonte imagem: Instagram

Viva a Noite

Sendo o segundo programa de Gugu no SBT, Viva a Noite levou o canal à liderança de audiência dos programas de sábado à noite, competindo com Supercine da Globo e Perdidos na noite, programa apresentado por Faustão na Band. Gugu permaneceu como apresentador do programa por mais de dez anos. O programa se tornou um dos principais dos anos 80 e revelou Gugu como um grande promissor no entretenimento nacional.

Fonte imagem: Facebook

Domingo Legal

Em 1993, estreou o popular Domingo Legal no SBT, que foi campeão de audiência por anos. O programa era uma mistura de entretenimento, informação, atrações musicais, humor e entrevistas. Gugu apresentou o programa até 2009 e foi substituído por Celso Portiolli, apresentador atual do programa. Um dos quadros que deu mais audiência ao programa, e que gera grande polêmica até hoje, é a Banheira do Gugu. Mas quem nunca assistiu esse quadro? Outros quadros importantes do programa eram Táxi do Gugu e Gugu na minha casa.

Fonte imagem: Facebook

Programa do Gugu

Foi um programa de auditório, exibido aos domingos na Record. O programa era transmitido ao vivo e mesclava diversão, atrações musicais e reportagens especiais. Um dos quadros mais importantes do programa era a Escolinha do Gugu, baseado na famosa Escolinha do Professor Raimundo. O programa terminou em 2013, 4 anos antes do previsto no contrato com a emissora, porém Gugu decidiu dedicar-se somente à programas de temporada.

Fonte imagem: Instagram

Proposta da Globo

No início de 1988, Gugu aceitou a proposta da Globo para apresentar um programa de auditório aos domingos à tarde. No entanto, Silvio Santos entrou no meio das negociações e o ofereceu uma proposta irrecusável: um contrato de 5 anos com um salário mínimo de 50 mil dólares por mês e Silvio ainda pagaria a multa rescisória. Gugu aceitou a proposta de Silvio e passou a ser o artista mais bem pago da televisão brasileira da época. No final das contas, quem acabou sendo contratado pela Globo foi, ninguém menos, que Fausto Silva.

Fonte imagem: Instagram

Brinquedos do Gugu

Os brinquedos do Gugu marcaram uma geração. Eram febre nos 90 brinquedos como Upa-upa, Guru do Gugu, Toca do Gugu, assim como alguns jogos de tabuleiro e até a Revista do Gugu, onde o apresentador acabou virando um personagem em suas revistas em quadrinhos.

Fonte imagem: Facebook

Cinema

Gugu participou dos três filmes de Os Trapalhões, contracenando com artistas como Xuxa e Angélica, no cinema. Nos filmes, o apresentador interpretava ele mesmo. 

Fonte imagem: Facebook

Carreira como cantor

Gugu também teve uma carreira como cantor, focado no público infantil. Um de seus álbuns, chamado Gugu Para Crianças, chegou a vender mais de 100 mil cópias no Brasil, e foi premiado com disco de ouro.

Fonte imagem: Wikipedia

Notícia Falsa

Cerca de duas semanas antes do acidente do apresentador, no dia 4 de novembro, Gugu foi dado como morto pela emissora Record. Ele teve que esclarecer o mal entendido através de suas redes sociais. Segundo a emissora, um grupo de hakers invadiu a conta da rede social do programa Power Couple e divulgou a falsa notícia.

Fonte imagem: Instagram

Desacelerar a carreira

Este ano, Gugu estava apresentando dois programas: Canta Comigo e Power Couple. Porém, em uma de suas recentes entrevistas, Gugu disse que gostaria de desacelerar a sua carreira, pois queria de passar mais tempo com a família. Liberato estava entre os comunicadores mais bem pagos da emissora Record TV.

Fonte imagem: Instagram

Doação de órgãos

De acordo com a vontade do apresentador, a família autorizou a doação de todos os seus órgãos, o que beneficiará aproximadamente 50 pacientes, de acordo com o hospital em que ele foi internado.

Fonte imagem: Instagram

Famosos se despedem de Gugu

Artistas como Fausto Silva, Angélica, Eliana, Xuxa, Sabrina Sato, Ana Hickman e Renato Aragão se pronunciaram através das redes sociais sobre a morte do amigo. Esses e outros artistas demonstraram sua admiração por Gugu como profissional e como pessoa.

Fonte imagem: Instagram

Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos no Facebook!