Eddie Van Halen, um dos maiores guitarristas da história do rock morreu nesta terça-feira, dia 6 de outubro após lutar com todas as suas forças contra um câncer de garganta.

Ícone do rock, Eddie foi quem fundou a banda Van Halen em 1972 junto de seu irmão, o bateirista Alex.

Quem divulgou a notícia da morte foi o filho de Eddie, Wolfgang. De acordo com Wolfgang, o pai estava lutando contra um câncer na garganta, há aproximadamente 10 anos.

Além disso, o site TMZ também revelou que o quadro clínico de Eddie tinha piorado muito nos últimos dias. Eddie Van Halen morreu em hospital de Santa Monica, nos Estados Unidos. Junto do guitarrista estavam o filho, a mulher Jane e o irmão Alex.

Eddie era holandês e quando tinha 7 anos se mudou com a família para a Califórnia. A sua era uma família de músicos e desde pequeno teve contato com a música. Primeiramente, Eddie tocava bateria e era o irmão que tocava guitarra. No fim, os dois se deram conta que tocavam melhor os instrumentos um do outro e resolveram trocar. E deu certo!

A banda Van Halen

Quando os irmãos fundaram a banda Van Halen, Eddie tinha apenas 17 anos. Inicialmente eles tocavam em barzinhos e sem demora chamaram a atenção da Warner, que os contratou. Em pouco tempo ficaram famosos e suas músicas estavam entre as mais ouvidas nos Estados Unidos.

O auge da banda foi nos anos oitenta quando o vocalista era David Lee Roth, mais tarde substituído por Sammy Hagar. Neste período a banda vendeu mais de 10 milhões de discos, criando e imortalizando músicas como “Jump” e “Parama”, que de fato ainda estão entre as mais famosas e escutadas daquela década.

Se você gostou do nosso artigo, então compartilhe com os seus amigos no Facebook!

Imagem acima: Instagram Eddie Van Halen Fan Club