Ellen Page trans

Até aqui Ellen Page, de agora em diante Elliot Page. O ator de Juno e The Umbrella Academy revelou ser transexual através de um post no Instagram. O ator disse não conseguir explicar a felicidade que gera nele o fato de ter finalmente encontrado a si mesmo. O seu post está dando a volta no mundo e muitos personagens famosos e fãs comentaram, mandando mensagens de entusiamo, apoio e admiração.

Ellen Page anuncia: “Eu sou trans”

Estas são as palavras de Page para anunciar a sua nova identidade: “Oi amigos, eu quero compartilhar com vocês que sou trans, os meus pronomes são ele/eles e o meu nome é Elliot.

Eu me sinto sortudo por escrever isso. Estar aqui. Ter chegado a este ponto da minha vida”.

Posteriormente, o ator demonstrou a sua gratidão à todas as pessoas que estiveram próximas dele nesta caminhada, afirmando: “Eu não posso expressar o quanto é extraordinário sentir que finalmente eu amo quem sou, o suficiente para buscar o meu verdadeiro eu. Eu fui infinitamente inspirado por muitos da comunidade trans. Obrigado pela coragem de vocês, pela generosidade de vocês e pelo empenho incessante de vocês para tornar este mundo um lugar mais inclusivo e com mais compaixão”. Na postagem de Page não há apenas a felicidade de ter se tornado quem ela realmente sentia ser, mas também o medo de viver em um mundo onde os trans são discriminados e até assassinados.

“A minha alegria é real, mas também é frágil”

A mudança de Ellen para Elliot Page, por mais alegria que possa dar, também assusta o ator que explica os seus motivos: “A minha alegria é real, mas também é frágil. A verdade é que, embora eu me sinta profundamente feliz e saiba que sou um privilegiado, eu tenho medo. (…) As estatísticas são impressionantes. A discriminação contra as pessoas trans é generalizada, insidiosa e cruel, com terríveis consequências. Somente em 2020, foram registrados os casos de pelo menos 40 pessoas trans assassinadas, a maioria das quais eram mulheres trans negras e latinas”.

O ator então se referiu duramente contra quem discrimina os trangêneros: “Aos líderes políticos que trabalham para criminalizar a saúde para transgêneros e negar o nosso direito de existir e a todas essas plataformas massivas que continuam a vomitar hostilidade contra a comunidade transgênero: suas mãos estão sujas de sangue”. Em seguida, ele foi ainda mais duro: “Vocês desencadeiam uma onda de ódio covarde e demagógico que pesa nas costas da comunidade trans, onde 40% dos adultos trans relatam tentativas de suicídio”.

Elliot Page, então afirma enfaticamente: “Vocês estão prejudicando as pessoas. Eu sou uma dessas pessoas e não ficaremos calados perante ao ataque de vocês”. Por fim, o ator conclui com estas palavras cheias de força e carinho para com a comunidade trans: “À todas as pessoas trans que lidam com assédio, autoaversão, abusoe ameaças de violência todos os dias: Eu entendo vocês, amo vocês e farei tudo ao meu alcance para mudar este mundo para melhor”.

Ellen Page Instagram
O post Instagram onde Ellen Page anunciou ser Elliot Page

Se você gostou do nosso artigo, então compartilhe com os seus amigos no Facebook!

Imagem acima: Shutterstock