esclerose múltipla famosos que tem
Advertisement

Em uma entrevista à Revista “Veja”, a atriz Guta Stresser, intérprete da personagem Bebel em “A Grande Família”, contou sobre como recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla. Além disso, relatou como convive  com a doença e sobre seu tratamento.
A atriz teve o diagnóstico em 2020, depois de sentir os primeiros sintomas: esquecimento de palavras simples como mesa e cadeira, dores musculares quando ficava parada por duas horas assistindo TV, formigamentos frequentes nos pés e nas mãos, enxaquecas fortíssimas, variações de humor e  um zumbido constante no ouvido.

Ao chegar ao diagnóstico, Guta passa a fazer parte de uma grande lista de famosos que sofrem do mesmo problema.

Famosos diagnosticados com Esclerose Múltipla:

Selma Blair

A atriz americana declarou que tem a doença em 2018. Selma Blair tem 46 anos e descobriu a doença após sofrer com os sintomas por muitos anos: “Eu estou incapacitada. Às vezes eu caio. Eu deixo cair coisas. Minha memória está nebulosa. E meu lado esquerdo está pedindo indicações a um GPS quebrado. Mas estamos fazendo isso. E eu dou risadas e não sei exatamente o que vou fazer, mas vou fazer o melhor que conseguir“.
A atriz fez sucesso com seus personagens em “Segundas Intenções” e “Legalmente Loira”.

Advertisement
Selma Blair esclerose múltipla

Ana Beatriz Nogueira

A atriz teve o diagnostico em 2009, entretanto revelou ter a doença em 2018.
Trabalhou em muitas novelas da TV Globo como “Caminho das Índias”, “Malhação”, “Vidas Brasileiras” e “Um lugar ao sol”.

Claudia Rodrigues

A atriz teve o diagnóstico em 2000. Desde então a atriz internou-se diversas vezes para tratamento.
Claudia foi a protagonista da série “A Diarista” como Marinete. Além disso atuou em diversos programas humorísticos de sucesso: “Zorra Total”, “Casseta e Planeta”, “Caça Talentos” e “Sai de Baixo”.

Claudia Rodrigues esclerose

Christina Applegate

A atriz premiada de “Samantha Who?falou sobre seu diagnóstico em 2021: “Olá, amigos. Há alguns meses, eu fui diagnosticada com esclerose múltipla. Isso tem sido uma estranha jornada. Mas eu tenho tido apoio de pessoas que conheço que também sofrem dessa condição. Tem sido uma dura caminhada, mas como todos sabemos, a estrada tem que continuar. Ao menos que alguém a bloqueie“, escreveu no Twitter.

Jack Osbourne

Diagnostificou-se o filho de Ozzy Osbourne em 2012. Pouco tempo depois ele falou sobre a doença. “EM é muito comum e muito mais comum do que as pessoas pensam. Muitas pessoas mais jovens estão nervosas de deixarem os outros saberem por causa do estigma que a acompanha.”


De acordo com a Abem, Associação Brasileira de Esclerose Múltipla, trata-se de uma “doença neurológica, crônica e autoimune”. Isto é, quando “as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares“. A princípio, geralmente a doença acomete pessoas entre 20 e 40 anos e em sua maior parte mulheres.