Etiqueta real: Meghan Markle já quebrou várias vezes

11/03/2019 - 1:43 8457 Views

 

Não é fácil adequar-se a etiqueta real, e Meghan Markle já a quebrou várias vezes. A última vez que foi vista em público com o príncipe Harry, a ex atriz deu uma bela demonstração disso, pecando por ingenuidade e inexperiência.

Meghan é uma estrela de Hollywood, e por isso não está habituada a se manter dentro das regras da família real. Durante sua visita a Cardiff, a capital do País de Gales, a pobrezinha quebrou o protocolo várias vezes.

Provavelmente seus erros foram o resultado da sua inexperiência no posto de namorada de um príncipe,  mas eles certamente não passaram despercebidos e a comparação entre ela e Kate, é algo inevitável.

Realmente a esposa do Príncipe William sempre respeitou todas as regras do protocolo. Além disso, nunca foi pega desprevenida durante as reuniões públicas, sempre se mostrando a par de tudo.

Os looks totalmente fora do contesto, a intimidade excessiva em público, com os fãs e com Harry, Meghan Markle acaba parecendo desrespeitosa com os modos da realeza >>

1) Megham comparada a Maria Antonieta

Em uma ação de beneficiência, Megham e Harry visitaram uma associação que ajuda mulheres a deixarem as drogas e a prostituição. Enquanto Megham montava um kit para dar à essas mulheres, teve a “infeliz idéia” de escrever mensagens motivacionais nas bananas. Ela escreveu “Você é corajosa”, “Você é forte”, “Você é especial”. Porém, a sua ação foi considerada uma grande gafe, tanto pelos súditos, quanto pelas próprias “profissionais do sexo”. Uma delas chegou a dizer: “As pessoas lutam para comer e ter onde dormir, e ela, que tem todos os meios de nos ajudar, nos dá duas palavras em uma fruta. Isso não só é uma iniciativa estúpida. É um gesto ofensivo”.

2) O vestido que não respeita o protocolo

No aniversário de 92 anos da rainha Elisabeth, Megham escolheu um lindo vestido rosa desenhado pela estilista Carolina Herrera. O vestido era muito elegante, porém Megham foi considerada “muito pelada”, pelo protocolo da família real. Além de ter um amplo decote, o vestido deixava os braços completamente de fora, e sem falar nos ombros à mostra. (infração grave)

3) A cor do vestido no batizado do príncipe Louis

Megham Markle escolheu para o batizado, um tubinho verde oliva de Ralph Lauren com chapéu combinando. Uma escolha elegante, mas não muito adequada. Todas as outras mulheres (exceto Kate e Camila, de branco) estavam vestidas de azul, a cor adequada para o batizado de um menino. Além dessa gafe, Megham desafiou mais uma vez o protocolo na ocasião, pegando na mão de Harry enquanto estavam para entrar na capela e na foto oficial da família.

4) A etiqueta no vestido

A duquesa de Sussex deu uma escorregada ao desembarcar do avião na ilha de Tonga. Com um lindo vestido vermelho, marcando a barriguinha no início da gravidez, eis que algo estraga a cena: a etiqueta do vestido que Megham esqueceu de tirar! Os fotógrafos não perdoaram e a etiqueta acabou dando mais o que falar do que a barriga de 3 meses de gravidez de Megham.

5) O chapéu no torneio de tênis

Quando as duas duquesas saíram juntas e sozinhas pela primeira vez, elas foram assistir a final de Serena Williams em Wimbledon. Nesta ocasião, todos riram da pobre Megham que foi de chapéu, pois não sabia que as mulheres da realeza não o usam nunca para assistir partidas, para não atrapalhar a visão de quem senta atrás delas. No ano anterior, como namorada de Harry, Megham pode usar seu chapéu, mas de agora em diante, não mais…

6) Errou pela segunda vez a cor da meia calça

No aniversário de 70 anos do príncipe Charles, Megham apareceu com um vestido rosa pálido, estilo Audrey Hepburn, e chapéu combinando. A gafe? A cor da meia calça! Megham usou meias opacas, enquanto todos sabem que os membros da realeza só podem usar meias calças transparentes, invisíveis. E essa não foi a primeira vez que a duquesa foi criticada pelas suas meias.

7) Meghan Markle assinou autógrafos

Uma deselegância muito grande para a imagem da esposa do príncipe Harry, foi a atriz ter assinado autógrafos. Megham, não conseguiu resistir à tentação em ver toda aquela multidão, e não deixar nenhuma lembrança para os muitos fãs presentes. Este até então é um ato praticamente proibido para a realeza. Na verdade, de acordo com o protocolo, nenhum membro da família real pode assinar autógrafos por medidas de segurança. O risco é de os fãs obterem sua assinatura e dessa maneira poder falsificá-la e espalhá-la posteriormente. Obviamente, Kate, a princesa perfeita e seu marido William sempre respeitaram essa regra. Realmente durante os eventos públicos, eles sempre se recusaram a assinar autógrafos. A única exceção à regra antes de Meghan Markle foi feita pelo príncipe Charles. No entanto, ele em 2010, não liberou a assinatura completa, mas apenas escreveu: Charles 2010.

8) Usou jeans

Nunca foi visto alguém da realeza inglesa vestindo algo inadequado em ocasiões públicas. Porém,  Meghan Markle precisou de um tempo para aprender a se vestir com classe. Se comparada à cunhada e à rainha, realmente Megham se vestiu várias vezes inadequadamente. Kate Middleton, por exemplo, usava jeans apenas para ocasiões menos formais, como passeios ou em locais em que era exigido um estilo um pouco mais esportivo, como visitas a fazendas ou estádios. Jeans certamente não pode ser contado entre as roupas mais elegantes e adequadas para se apresentar diante do povo de Elizabeth. Quem sabe como a Rainha interpretou esse gesto? Ela que está sempre vestida elegantemente e sempre usa tudo perfeitamente a rigor. Certamente, Meghan é muito diferente do rótulo a ela imposto, e nas roupas se tem uma clara demonstração disso.

9) Deixou que beijassem sua mão

De acordo com o protocolo real, durante as reuniões públicas, os contatos muito próximos não são permitidos, e o beijo é certamente um dos comportamentos a serem evitados. Mas desta vez também, Meghan foi pega de surpresa, deixando um fã beijar sua mão. Ela deveria ter tomado o exemplo de alguns membros da família real, para não cometer esse tipo de erro outra vez. Em aparições ao público, muitas vezes eles usam luvas.

10) Demonstrações de afeto público com o Príncipe Harry

Embora não seja uma regra do protocolo real inglês, Kate e William nunca trocam caricias e beijos em público e sempre parecem muito profissionais. Pelo contrário, Meghan e Harry parecem um casal normal. Enquanto visitava o Castelo de Cardiff, ele sussurrou algo para ela e ela sorriu. Um gesto simples e normal, mas que entre um casal real pode causar discussão entre as pessoas.

11) Posou para selfies

Pode ser por sua inexperiência, mas Meghan cometeu uma gafe, posando para uma selfie. Realmente, esta prática é estritamente proibida pelo protocolo real. A rainha Elizabeth II seria relutante em posar para fotos, preferindo um contato mais profissional. Além disso, o gesto de se virar para fazer uma selfie é considerado deselegante. Por esta razão, é uma prática desencorajada tanto pela rainha como pelos outros membros da Família Real.

Se você gostou do artigo, compartilhe-o com seus amigos no Facebook!