ex bailarina alzheimer

Marta C. Gonzalez foi a primeira bailarina na companhia New York City Ballet em 1967. Décadas depois, em cima de uma cadeira de rodas, a bailarina com Alzheimer, escuta a música de “Lago dos Cisnes”. Surpreendentemente, Marta começa a se lembrar dos passos e com os braços inícia a dançar.

O vídeo, que viralizou na internet, foi gravado no ano passado e foi postado novamente no dia 9 de novembro de 2020, em homenagem ao aniversário de um ano da morte da bailarina.

Muitos internautas se emocionaram ao verem a bailarina idosa e com alzheimer, que apesar de sofrer da grave doença, fecha os olhos e se recorda das notas que fizeram parte da sua vida. O vídeo foi compartilhado no Youtube e na página Instagram Música Para Despertar.

Quando a música termina e Marta para de dançar, os funcionários da casa de repouso onde morava, em Valencia na Espanha, aplaudem. Marta diz ao enfermeiro que segura sua mão que se emocionou e ele responde: “É normal, foi você que nos emocionou dançando”. E Marta termina dizendo: “Precisa erguer-se com as pontas”.

Primera Bailarina – Ballet en Nueva York – Años 60 – Música para Despertar

¿Te unes al movimiento? www.musicaparadespertar.org Primera Bailarina de Ballet en Nueva York en los años 60. De los momentos más impresionantes que hemos vi…

Carreira de Marta Gonzalez

A bailarina Marta Gonzalez se formou na escola de Ballet Nicolay Yavorsky em Cuba, nos anos 60. Embora muito jovem, Marta fundou sua própria companhia de Ballet, chamada Rosamunda. Na época ela era conhecida como Marta Cinta e aliás, desenvolveu o seu próprio método de ensino, dando ênfase ao valor estético e artístico do Ballet.

Através da sua companhia, Marta foi Diretora, Coreógrafa e Primeira Bailarina. De fato, no Ballet Clássico, a Primeira Bailarina é a bailarina que, por sua particular excelência, disciplina, talento e paixão, desempenha os papéis principais em uma companhia de Ballet.

Depois de viver anos nos Estados Unidos, Marta levou enfim sua escola de dança para Madri.

Se você gostou do nosso artigo, então compartilhe com os seus amigos no Facebook!

Imagens acima: Instagram Música Para Despertar