Sabemos que o mercado de trabalho é muito competitivo e que o conhecimento adquirido durante a fase escolar é imprescindível para sermos bem sucedidos profissionalmente. Porém, uma minoria consegue ter muito sucesso sem ter concluído os estudos, como é o caso de algumas celebridades.

É necessário muito esforço e dedicação, para concluir com êxito essa fase tão determinante que é o ensino médio, e por esse motivo, não é pra qualquer um. Quando a carreira se inicia antes da conclusão dessa fase, esta acaba sendo o grande motivo que  faz muitos desistirem. E no mundo artístico isso não é incomum.

Se a carreira deslanchou, ótimo, o problema é arriscar em um mundo onde o sucesso é incerto.

Portanto, segure a onda se estiver pensando em largar tudo, lembre-se que você é uma pessoa comum, e se as coisas já estão complicadas para quem estudou, imagina como seria se nem isso você tivesse.
Para se dedicar aos palcos e aos sonhos, muitos artistas desistiram dos estudos muito antes de estarem perto de concluí-los. Alguns até voltaram mais tarde para terminar e conseguir o diploma, mas quem não terminou nem sempre se arrependeu… Veja quem são essas estrelas >>