relacionamentos não tradicionais famosos

Francamente, o que seria um relacionamento tradicional? A verdade é que nunca existiu e nunca existirá um único conceito de envolvimento amoroso. A união entre duas (ou mais) pessoas deve respeitar as vontades e a essência de cada indivíduo presente, diante de muito diálogo e honestidade.

Relacionamento a três, poliamor, part-time marriage, relacionamento aberto, à distância, híbrido… Seriam esses os considerados “relacionamentos modernos”? Cada vez mais percebemos que o modelo de união monogâmica não funciona para todos os casais.

Inegavelmente, a ideia de fidelidade não é igual para todos, enquanto amor e posse são conceitos distintos. Mas mesmo os relacionamentos abertos possuem suas responsabilidades.

Os adeptos que contrariam a ideia de monogamia como “relacionamento ideal”, vivem a liberdade de sentir atração por outras pessoas, envolvimentos que não serão considerados extraconjugais. Casais que deixam o ciúmes de lado e exploram de forma diferente as expectativas de um relacionamento. Mas e o namoro ou casamento monogâmico que decidiu viver separadamente, cada um na sua casa? Seria isso saudável ou não para o relacionamento?

Deixando um pouco a filosofia de lado, confira a lista que preparamos com exemplos de casais famosos que são adeptos de diferentes tipos de relacionamento:

Will e Jada Pinkett Smith

Juntos há mais de 20 anos, Will e Jada formam o casal com o relacionamento aberto mais comentado de Hollywood. Em uma entrevista, Jada afirmou que Will pode fazer o que ele bem entender, desde que ele consiga se olhar no espelho e se sentir bem. Em um post no Facebook, Jada declarou que ambos possuem suas liberdades, pois confiam um no outro, e que não significa que eles mantêm um relacionamento aberto, mas uma relação crescida.

View this post on Instagram

Jada on set Sweatin’ Mike Lowrey! 📷: @aidan

A post shared by Will Smith (@willsmith) on

Will e Jada formam o casal com o relacionamento aberto mais comentado de Hollywood. Fonte foto: Instagram Will Smith.

Angelina Jolie e Brad Pitt

Atualmente separados, “Brangelina” foi o casal mais icônico de Hollywood. Em uma entrevista, a atriz Angelina fez comentários que sugeriam um relacionamento aberto: “Eu duvido que fidelidade é essencial para o relacionamento. Nem eu nem Brad nunca afirmamos que viver juntos significa estar acorrentado. Temos certeza que nunca restringimos um ao outro”.

Relacionamentos não tradicionais famosos
Angelina Jolie e Brad Pitt em um evento em Cannes. Fonte foto: Wikipedia.

Victoria e David Beckham

Após alguns desentendimentos, o casal decidiu morar em casas separadas. Depois da suposta traição por parte de David, parece que o relacionamento dos dois se mantem instável. Porém, Victoria sempre desmentiu os boatos de uma possível separação. Casados há mais de 20 anos, agora o casal não mora mais junto. Enquanto ela vive em Londres, ele passa a maior parte do tempo em Los Angeles ou Miami e, quando decidem se ver, viajam para uma mansão no sul da Inglaterra – onde cada um tem a sua ala dentro da casa.

Relacionamentos nao tradicionais famosos
Victoria e David Beckham desejam feliz ano novo aos seguidores pelo Instagram, junto aos 4 filhos. Fonte foto: Instagram David Beckham.

Marco Nanini e Fernando Libonati

Marco Nanini formalizou a união estável há mais de 30 anos com Fernando Libonati. Em uma entrevista recente, Marco declarou que o seu relacionamento é “abertíssimo”. Disse ainda: “então, propus: ‘Nando, vamos fazer o seguinte: faz o que você quiser e eu também posso fazer o que eu quiser. Só não vale ofender e expor’”. Ainda sobre o relacionamento, o ator contou que não existem regras: “Não precisa contar tudo, né? Aliás, quanto mais escondido for, melhor.

Famosos relacionamentos não tradicionais
Marco Nanini, como Lineu em A grande família, ao lado da atriz Irene Souza Silva. Fonte foto: reprodução/ Wikipedia.

Willow Smith

A cantora e atriz Willow Smith, filha de Will e Jada Smith, declarou recentemente estar presente em mais de uma relação aberta, ou seja, ela possui dois relacionamentos simultaneamente. “Eu amo homens e mulheres igualmente. Então, definitivamente, eu quero um homem e uma mulher. Eu sinto que posso ser fiel a essas duas pessoas.” afirmou Willow. Will e Jada se pronunciaram quanto ao relacionamento a três da filha, dizendo estarem orgulhosos e acreditam que ela possa ser um exemplo para outras pessoas.

relacionamento nao tradicional famosos
Will Smith ao lado da filha Willow. Fonte foto: Reprodução/ Instagram Willow Smith.

Gwyneth Paltrow e Brad Falchuk

Gwyneth Paltrow e seu marido Brad Falchuk são adeptos do conceito “part-time marriage”, ou seja, vivem em casas separadas por alguns dias da semana. O casal mora na mesma casa somente por quatro noites, nas outras 3, Brad mora em uma casa com os seus filhos do primeiro casamento. No final de seu relacionamento com Chris Martin (vocalista da banda Coldplay), Gwyneth sugeriu abrir a relação para tentar salvar o casamento, mas mesmo assim terminaram depois de alguns meses.

relacionamentos nao tradicionais famosos
Brad Falchuk diz o quanto é apaixonado por Gwyneth Paltrow em post no dia dos namorados. Fonte foto: Reprodução/ Instagram Brad Falchuk.

Ashton Kutcher e Demi Moore

O relacionamento entre eles não era aberto, mas havia uma característica que deu o que falar. O combinado era que ambos poderiam encontrar outras parceiras, desde que compartilhassem a amante em questão. O casal era conhecido em Hollywood pelo sexo a três. O casamento de Ashton e Demi terminou em 2011, quando ele começou a se relacionar sem convidar a amada e sair sozinho com outras mulheres, ou seja, quebrou o acordo.

famosos relacionamentos não tradicionais
O casamento de Kutcher e Moore acabou em 2011. À esquerda: Ashton Kutcher – fonte foto: reprodução/Instagram Ashton Kutcher. À direita: Demi Moore – fonte foto: reprodução/ Instagram Demi Moore.

Helena Bonham Carter e Tim Burton

O casal ficou junto por mais de 10 anos, se separando em 2016. De acordo com a atriz, o casal decidiu não viver mais na mesma casa por conta do ronco de Tim Burton. Como consequência, compraram uma mansão em Londres e a dividiram em duas alas. Desta forma, além de ganharem liberdade no relacionamento, ambos poderiam decorar a casa de acordo com seus próprios gostos. Particularmente, não achei má ideia!

famosos adeptos relacionamento moderno
À esquerda: a atriz Helena Bonham Carter – fonte foto: reprodução/Wikipedia. À direita: o diretor, produtor e escritor Tim Burton – fonte foto: reprodução/ Wikipedia.

Tilda Swinton

A atriz Tilda e seu ex-marido John Byrne mantiveram o relacionamento aberto por muito tempo, mas, nos últimos anos de casamento, eles convidaram o artista Sandro Kopp para viver junto à eles. Em uma entrevista recente, a atriz comunicou que o casamento com John não era tão escandaloso assim como a mídia dizia, mas em momento algum a atriz negou os boatos. Hoje, separada de John Byrne, ela mantem o relacionamento com Sandro.

famosos relacionamento moderno
A atriz Tilda Swinton estava em um relacionamento aberto com o ex-marido John Byrne. Atualmente ela namora o artista Sandro Kopp. Fonte foto: reprodução/ Wikipedia.

Pink e Carey Hart

Juntos desde 2001, o casal inicialmente mantinha um relacionamento aberto, desde o namoro até o segundo ano de casamento. Porém Carey fez algumas aparições em público com uma de suas namoradas, o que acabou irritando a cantora Pink. Após alguns anos de desentendimento, o casal resolveu fechar o relacionamento e estão juntos até hoje.

relacionamentos não tradicionais famosos
Pink e Carey Hart estão juntos desde 2001. Fonte foto: Reprodução/ Instagram Pink.

Rita Lee e Roberto de Carvalho

O casal sempre esteve em um relacionamento “fechado”, porém tomaram a decisão de viver em casas diferentes. Por alguns anos eles moraram separados, por conta das divergências nas agendas, mas quando tiveram a oportunidade de viver na mesma cidade, Rita e Roberto decidiram manter suas independências, então moravam no mesmo prédio, porém em apartamentos diferentes. Eles estão juntos desde 1996 e atualmente moram na mesma casa.

Rita Lee e Roberto de Carvalho estão juntos desde 1976 e casados desde 1996. Fonte foto: Reprodução/ Instagram Rita Lee.

Ethan Hawke e Ryan Shawhughes

O ator já se pronunciou inúmeras vezes sobre sua opinião quanto à monogamia. Após se separar da atriz Uma Thurman, Ethan se casou com Ryan, a ex-babá de seus filhos. Segundo ele, as pessoas têm uma visão infantil e ultrapassada sobre monogamia e fidelidade. Quando se casou com Ryan, o casal não quis manter segredo sobre o status do relacionamento: “Para mim, a monogamia não funciona, me parece infantil. Ryan concorda, e somos muito mais felizes do que eu poderia imaginar”, contou o ator.

famosos relacionamento moderno
O ator Ethan Hawke e a atual esposa, Ryan Shawhughes. Fonte foto: reprodução/Wikipedia.

Mo’nique & Sidney Hicks

A atriz vencedora do Oscar pelo filme “Preciosa” (2009), declarou que o seu casamento com Sidney é aberto desde o começo. Juntos há mais de 12 anos e amigos há mais de 25, Mo’nique disse que ambos estão livres para dormir com quem quiser e isto não é motivo para acabar com o casamento dos dois.

Relacionamentos não tradicionais famosos
A atriz Mo’nique e seu marido Sidney Hicks mantém um relacionamento aberto. Fonte foto: Reprodução/ Instagram Mo’nique.

Dolly Parton e Carl Dean

Madrinha de Miley Cyrus e uma das divas mais renomadas da música country norte-americana, Dolly é casada há 51 anos com o executivo Carl Dean. “Se ele está com outra mulher, não quero saber. Se eu estou com outro homem, ele não quer saber. Nosso casamento funciona, estamos felizes”, comentou a cantora Dolly.

relacionamentos-nao-tradicionais-famosos-19
Dolly Parton e Carl Dean estão juntos há mais de 50 anos. Fonte foto: Reprodução/ Wikipedia.

T-Pain e Amber Najm

T-Pain não teve medo em pronunciar para todos que está num relacionamento aberto com a esposa Amber Najm. O relacionamento aberto deles possui uma única regra: o rapper só pode levar os affairs para casa quando Amber estiver presente, seja para assistir ou participar. E parece que este tipo de relação deu certo para eles, pois estão juntos desde 2003.

Relacionamentos não tradicionais famosos
O rapper T-pain e sua esposa Amber Najm. Fonte foto: reprodução/ Instagram T-Pain.

Megan Fox e Brian Austin Green

Casados desde 2010, o casal vive a famosa “relação io-io” ou “vai e volta“, aquela que termina e reata com frequência. Neste meio tempo, viveram um relacionamento aberto com uma característica no mínino intrigante, na qual somente a atriz tinha liberdade para se relacionar com outras pessoas. Na verdade, por mais estranho que pareça, este tipo de relacionamento ganhou um nome e está cada vez mais comum. O relacionamento híbrido é quando um dos membros do casal é adepto a monogamia, enquanto o outro quer ter várias relações, então chegam em um acordo onde um aceita a necessidade do outro.

Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos no Facebook!

Relacionamentos não tradicionais famosos
A atriz Megan Fox, o marido também ator Brian Austin Green e a filha mais nova Journey River Green na Disney. Fonte foto: reprodução/ Instagram Megan Fox.