Fernando Vannucci biscoito

O jornalismo esportivo sofreu uma grande perda com a morte de Fernando Vannucci, de 69 anos. Um ícone do telejornalismo que marcou época e sempre será lembrado pelo bordão “Alô Você!”. Fernando passou mal em casa, após sofrer um enfarto e mesmo sendo socorrido, não resistiu.

A carreira de Fernando Vannucci sempre foi ligada ao esporte. Durante vinte anos ele apresentou o Esporte Espetacular e o Globo Esporte da Rede Globo.

Analogamente ele narrava o carnaval e os gols da rodada no Fantástico, junto de Léo Batista.

No ano de 1998, Vannucci cometeu a gafe de comer uma bolacha ao vivo e esse erro acabou causando a sua demissão. Em entrevistas Fernando se disse muito triste por não ter sido perdoado e que iria pagar toda a vida por aquele erro.

De fato a Rede Globo tinha como parte das suas regras, a proibição dos jornalistas comerem durante a apresentação dos programas. Mesmo que fosse nos minutos dos intervalos. Naquele dia, Fernando estava comendo uma bolacha no intervalo das gravações. Quando o jornalista percebeu que o programa tinha voltado ao ar, engoliu rapidamente a bolacha e continuou apresentando o programa.

Fernando Vannucci e filhos
À esquerda Marinara Costa e Fernando Vannucci, imagem: Instagram Marinara Costa – à direita Fernando Vannucci com 3 dos 5 filhos, imagem: Instagram Júlia Vannucci

Todavia, o mal estava feito! Fernando Vannucci  tinha aparecido ao vivo, para milhares de telespectadores, comendo uma bolacha. A emissora foi tão rígida que não considerou o carisma do jornalista e nem todos os anos de colaboração e o demitiu na hora.

A carreira de Fernando Vannucci

Fernando Vannucci nasceu em Uberaba (MG)e desde pequeno sonhava em entrevistar atletas e pessoas importantes no mundo dos esportes. Incentivado pelo pai, Sherlock Holmes Braz, Fernando trabalhou dos 15 aos 22 anos em emissoras de rádio mineiras. Posteriormente Fernando foi contratado pela Rede Globo de Minas Gerais e em 1977 passou a fazer parte do quadro de funcionários da Globo no Rio de Janeiro.

Depois da demissão da Globo, Fernando trabalhou na TV Bandeirantes, na Rede Record e na Rede TV! Fernando Vannucci vai deixar muitas saudades pelo profissional versátil, descontraído, alegre e carismático que foi. Descance em paz!

Se você gostou do nosso artigo, então compartilhe com os seus amigos no Facebook!

Imagens acima: Instagram