globo contratos milionários
Advertisement

A Globo está reestruturando todo seu modelo de negócios e está acabando com contratos milionários. Isto vêm acontecendo há menos de três anos e vai continuar. O fato atinge principalmente os grandes e famosos atores e atrizes que perderão seus contratos fixos nos próximos anos. São mudanças drásticas, porém necessárias. O projeto é não ter mais atores trabalhando com contrato fixo, segundo Flavio Ricco, colunista do Portal R7. Nesse sentido, todo o movimento deve acontecer de forma natural. Tanto os anúncios de desligamento quanto os novos modelos de contratos por obra.

De acordo com o novo projeto, os famosos não receberão mais os salários milionários. Isto só poderá acontecer se eles emplacarem um trabalho após o outro, por exemplo. Fica claro que todas estas medidas servem para cortar os custos com as grandes produções.

Alguns atores e atrizes veteranos ainda possuem contratos fixos com a Rede Globo, mas a previsão é que até 2028 isso acabe. Flávia Alessandra, Irene Ravache, Lima Duarte, Glória Pires, Murilo Benício, Adriana Esteves, Susana Vieira, Fernanda Montenegro e Reginaldo Farias são alguns dos famosos que ainda tem contratos fixos. 

Autores de novelas da Globo também perderão contratos fixos

Além dos atores, os autores das novelas seguirão o mesmo caminho.

Advertisement

Trabalharão por obra e  sem  contrato fixo, afirma o site Na Telinha. Segundo o portal, seus salários cairão pela metade e os escritores com status de estrela serão demitidos.

Este movimento vêm se apresentando desde 2020. Já naquele momento autores como Silvio de Abreu e Aguinaldo Silva saíram da Globo. Silvio de Abreu assumiu a chefia de produções do HBO Max, streaming que de fato desponta como um dos grandes rivais concorrentes da Globo.

Talentos migram para a TV aberta

Os antigos veteranos, que eram exclusivos da Globo, também acabaram migrando para outros canais da Tv aberta ou streaming. A princípio, trata-se de uma grande reformulação do mercado de entretenimento.