A jornalista Gloria Maria participou nesta terça-feira de uma live com Joyce Pascowitch e o que era para ser apenas uma conversa informal, como resultado acabou em polêmica.

Ao dar sua opinão sobre os argumentos racismo e assédio, em síntese Gloria falou: “Eu acho tudo isso um saco. Hoje tudo é racismo, preconceito e assédio. A equipe com que trabalho me chama de “neguinha”, de uma forma amorosa e carinhosa.

Estou mais de 40 anos na televisão, já fui paquerada, mas nunca me senti assediada moralmente. O assédio é algo que te fere, é grosseiro, desmoraliza. Existe uma cultura hoje que nada pode. Tem que ter uma diferenciação, não dá pra generalizar tudo. O politicamente correto é um porre. Acredito que o politicamente correto é o caráter, a honestidade. Esse mundo que a gente está vem muito da amargura das pessoas, não aceito.”

Depois que declarou seu ponto de vista, muitos internautas ficaram furiosos e encheram as redes sociais de críticas à Gloria Maria. Por outro lado, muitos fãs concordaram com a jornalista, todavia a polêmica estava gerada.

No twitter as críticas contra Gloria foram como: “É triste ver Glória desmerecendo a luta de várias outras mulheres negras,”, outra internauta escreveu: “Infelizmente o racismo é estratégico, é assim que ele funciona. Isso mostra quanto caminho ainda temos pela frente.”

Como Gloria Maria rebateu as críticas

Em seguida ao bafafá todo, depois da sua declaração, Gloria publicou em sua conta do Instagram, um vídeo do carnaval de 1988, em que participou do desfile da Mangueira. Afinal naquele ano o enredo da Mangueira era “100 Anos de Liberdade, Realidade ou Ilusão?”

Ao mesmo tempo que publicou o vídeo Gloria Maria escreveu na legenda: “Orgulho da minha vida. Da minha história! Nunca serei politicamente correta! Acho um saco! Sou livre. Rebelde! Ninguém vai me dizer como tenho que viver.”

Em seguida, muitos seguidores demonstraram apoio à Gloria com mensagens como: “A lacrosfera PIRAAA quando se depara com uma mulher REALMENTE empoderada.” Outra internauta escreveu: “A lacrolândia deve achar um absurdo que você se sinta livre, pq vc como negra tem a obrigação de se sentir orpimida.”

Se você gostou do nosso artigo, então compartilhe com os seus amigos no Facebook!

Imagem acima: Instagram Gloria Maria