Gugu Liberato filhos

Na tarde de quinta-feira (19), em homenagem ao ano da morte de Gugu Liberato, familiares do apresentador se reuniram com a imprensa para lançar a campanha de incentivo a doação de órgãos #GuguVive. Dessa forma, estiveram reunidos os filhos de Gugu: João Augusto, Sofia e Marina, além de sua mãe dona Maria do Céu e de seus irmãos Amândio e Aparecida.

Desse modo, a iniciativa tem como o propósito o incentivo à doação de órgãos.

“O objetivo da campanha é o de fazer crescer o número de doação de órgãos. Nós sabemos que o nosso pai salvou a vida de muitas pessoas e isto traz paz e nos conforta”, contou muito emocionado o filho João Augusto. Ao mesmo tempo, incentivar as pessoas a seguirem o exemplo de Gugu declarando-se doadoras.

Sendo assim, sua irmã Aparecida Liberato lembrou da participação de Gugu na campanha. “Após um ano após a perda do nosso querido, inesquecível Gugu, estamos reverenciando a pessoa generosa que ele foi. Reunidos para continuar este legado que ele nos deixou. Ele que disse que queria doas os órgãos. Então, a campanha surgiu a partir dele”.

Gugu Liberato incentivou seus filhos à doação

A morte do apresentador Gugu está prestes a completar um ano. Isso porque foi em 21 de novembro de 2019 que um trágico acidente em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, que tirou a vida do famoso, aos 60 anos de idade.

Sendo assim, no lançamento da campanha, os filhos do apresentador revelaram a vontade de também serem doadores de órgãos. Segundo eles, a inspiração veio do próprio pai. “Ele já tinha mencionado pra mim que gostaria de ser doador. Agora que eu sei o quanto pode ajudar, eu com certeza vou ser doadora”, comentou Sofia.

Da mesma forma, a mãe de Gugu, Maria do Céu, disse que relutou em autorizar a doação. Entretanto, hoje tem o desejo de conhecer a pessoa que pode ter recebido o coração de seu filho. “Queria sentir o coração dele batendo, escutar o coração dele pertinho. Já pensou, que coisa linda isso?”, disse dona Maria.

Se você gostou do nosso artigo, então compartilhe com os seus amigos no Facebook!

Imagens acima: site guguvive.com.br