No aniversário de 30 anos de um dos maiores cantores sertanejos do Brasil vamos fazer uma homenagem à este cantor querido e tanto adorado pelos brasileiros.

Você já deve estar cansado de saber que Gusttavo Lima é só o nome artístico de Nivaldo Batista Lima. Mas você já parou pra pensar porquê Nivaldo escolheu se chamar Gusttavo?

Durante uma entrevista no programa Conversa com o Bial, Gusttavo revelou que há muito tempo atrás fazia parte de uma dupla sertaneja que se chamava Gustavo e Alessandro.

Infelizmente, ou felizmente, a dupla não deu certo, mas Gusttavo resolveu que queria continuar usando este nome artístico. Ao tentar registrar a patente com o nome Gustavo Lima, teve a surpresa que este nome já tinha sido registrado por um cantor argentino. E foi aí que o cantor teve a idéia de acrescentar um t no nome Gustavo.

O primeiro cachê

Nem sempre a vida foi fácil para Gusttavo Lima. O cantor, que veio de uma família humilde, revelou que quando se apresentou em público pela primeira vez, recebeu como cachê um frango assado. Bom, pra começar, até que não foi tão mau assim, né? O cantor se diverte quando conta essa história.

Porque Gusttavo Lima é embaixador?

Foi o próprio público quem apelidou Gusttavo de “Embaixador”. Isso acontecer após ele receber o título de embaixador na Festa do Peão de Barretos em 2017. Desde então Gusttavo já recebeu o título 3 vezes.

Você sabia que Gusttavo aprendeu a tocar vários instrumentos sozinho? Além de cantar, Gusttavo sabe tocar guitarra, violão, viola,baixo, sanfona e até bateria. Pensa em uma pessoa com mil e uma utilidades!

Mas não para por aqui, Gusttavo também é um compositor de mão cheia. Provavelmente você nem sonhava que ele já escreveu canções para vários artistas famosos como, Zezé Di Camargo e Luciano, Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Maria Cecília & Rodolfo.

Quando Gusttavo perdeu a irmã Luciana que morreu do coração, o cantor ficou tão abalado que quase abandonou a carreira. Hoje o cantor e outra irmã cuidam da filhinha que Luciana deixou.

Como se não bastasse tudo o que o artista faz, Gusttavo encontrou tempo para frequentar uma faculdade de música. As aulas são à distância, mas o cantor conseguiu encontrar um modo de conciliar a profissão, os estudos e a família.

Se você gostou deste artigo, compartilhe com os seus amigos no Facebook!

Foto acima: Instagram Gusttavo Lima