Guta Stresser esclerose
Advertisement

A atriz Guta Stresser (49), confessou sofrer de Esclerose Múltipla em uma entrevista que deu para a Revista Veja.
Durante a entrevista, a atriz falou que começou a esquecer palavras simples como mesa e cadeira e que sentia dores musculares quando ficava parada por duas horas assistindo TV: “Tinha formigamentos frequentes nos pés e nas mãos, enxaquecas fortíssimas e variações de humor. O pior era um zumbido constante no ouvido. Parecia que havia ali um fio desencapado, provocando um curto-circuito na minha cabeça. Após uma ressonância magnética, recebi enfim o diagnóstico: esclerose múltipla. Só isso me soou aterrorizante. Tive muito medo. Pela minha cabeça se desenrolava um filme em que eu ficava completamente incapacitada. Mas, com a ajuda do neurologista, entendi que diagnóstico não é sentença e que, apesar da doença não ter cura, ela tem, sim, tratamento”.

A atriz agradece o apoio que recebeu dos amigos

A princípio, após a divulgação da notícia, a querida Bebel de “A Grande Família” (TV Globo), recebeu inúmeras mensagens de apoio de amigos e colegas de trabalho.

Na noite da última segunda-feira (20), Guta de fato gravou uma série de vídeos em seus stories do Instagram em agradecimento  ao apoio que recebeu: “Fazendo esses Stories para agradecer.

Advertisement

Eu estou recebendo uma enxurrada de carinho. Já chorei tantas vezes hoje, que não achei apropriado fazer vídeos antes. Agora que estou conseguindo um pouco mais me controlar, essa emoção, de recebi tanto carinho, queria agradecer muito. Mais uma vez, eu vejo que escolhi muito bem essa grande família, nesse tempo. Muito obrigada aos amigos, galera da minha profissão, todo mundo se manifestando e me abraçando“.

Em seguida, Guta agradeceu o acolhimento recebido de Ana Beatriz Nogueira, também diagnosticada com a doença há dez anos: “ Um diagnóstico como esclerose múltipla, que é uma doença autoimune, que a princípio não tem cura, é muito assustador. Desde o diagnóstico, há um pouco mais de um ano, fui muito acolhida, minha grande amiga Ana Beatriz Nogueira, diagnosticada já há uns 10 anos com EM (esclerose múltipla). Hoje recebi muitas mensagens de pessoas que têm EM, que se tratam de diversas formas“, diz ela.

O tratamento de Guta Stresser


De acordo com a atriz ela está se tratando com remédios alopatas provenientes do  Sistema Único de Saúde ((SUS). Além disso falou que não quer falar mais sobre a doença e também que a última ressonância mostrou que a doença está estacionada. “Esses stories não são para falar da doença, mas para agradecer esse imenso carinho, essa enxurrada de carinho que recebi hoje, que me deixa muito emocionada e muito grata por cada um de vocês existirem na minha vida. Seja à distância, seja por aqui nas redes socais, seja no meu convívio diário, muito obrigada a cada um de vocês“.