homens famosos que melhoram com a idade
Advertisement

Também acontece com as mulheres, mas com os homens é mais frequente: com o passar dos anos, eles ficam mais bonitos. Alguns homens famosos sempre foram sex symbols, outros se tornaram ao longo do tempo. Afinal, com o amadurecimento vem a sabedoria, que (além de aconselhar as escolhas de trabalhos) também pode beneficiar o aspecto físico.

Encontrar o próprio estilo, o corte de cabelos perfeito, o comprimento certo da barba, o melhor esporte para manter o corpo. Todas essas coisas podem fazer a diferença, tanto que muitos famosos melhoram à medida que envelhecem. Para alguns deles parece que o tempo parou, para outros em vez disso, os cabelos grisalhos e algumas rugas deram aquele charme que antes não se notava assim tanto. Tanto para famosos brasileiros, quanto para estrelas de Hollywood, a receita é a mesma: deixar o tempo seguir seu curso, aprendendo a valorizar o estilo e os pontos fortes.

Dos protagonistas das séries mais populares dos anos 90, aos personagens mais admirados da TV, até os grandes atores americanos, vamos descobrir juntos 10 homens famosos que, como um bom vinho, melhoram com a idade:

1) Jared Leto

Jared Leto foi classificado pela revista People como Homem mais Lindo do Mundo pela primeira vez em 1996.

Advertisement

E deste então, praticamente nunca mais saiu da lista. Conhecido também por ser o vocalista dos Thirty Seconds to Mars, fundada em 1998 junto o irmão Shannon, a aparência de Jared Leto não foi afetada mesmo depois de inúmeras mudanças. De fato, o ator perdeu e ganhou muito peso, dependendo dos papéis que interpretou. O último deles, no qual está completamente irreconhecível, o ator interpreta Paolo Gucci no filme House of Gucci. O filme conta a história que gira em torno a Patrizia Reggiani, interpretada por Lady Gaga. O ator americano nascido em 26 de dezembro de 1971 parece ter feito um pacto com o demônio. Para se ter uma idéia, são 17 anos de diferença entre a 1ª e a 2ª imagem.

2) Rodrigo Santoro

Rodrigo Santoro fez o coração de muitas meninas disparar! Ele interpretou Serginho, Eliseo, Nando, Carlos, Diogo, Pedro, Afrânio, Léo, Charles, só para citar alguns exemplos. Através das novelas o ator nascido em 1975, tornou-se conhecido. Rodrigo é um dos homens mais lindos do mundo. Entretanto Rodrigo não é só lindo, é acima de tudo um ótimo ator. Rodrigo Santoro encara seus personagens com extremo profissionalismo e as suas interpretações são sempre excelentes, marcantes, em uma carreira surpreendentemente de qualidade. Das novelas para os holofotes do mundo, Rodrigo é um ótimo exemplo de famosos que melhoram com o tempo. Vai ser lindo assim lá em casa!

3) Owen Wilson

Existe um provérbio italiano perfeito para descrever o ator Owen Wilson, nascido em 1968. “Não é belo aquilo que é belo, é belo aquilo que se gosta”. Nariz torto, cabelos desgrenhados, traços faciais que são tudo, menos harmoniosos e mesmo assim… No ranking dos homens famosos ele está sempre presente. E temos que dizer uma coisa; ao longo dos anos, o ator muito querido pelo diretor Wes Anderson aprendeu a valorizar as próprias características. Transformar os defeitos em pontos fortes: temos muito que aprender com Owen Wilson.

4) Alexandre Borges

Não é de hoje que Alexandre Borges arranca suspiros por onde passa. O ator já chamava a atenção desde que apareceu em sua primeira novela na extinta Rede Manchete em 1993. Alexandre é um dos atores brasileiros mais velhos mais charmosos do pedaço. Além disso, Alexandre Borges é considerado por muitos o George Clooney tupiniquim. Nascido em 1966, o ator atuou em mais de 25 filmes, além das novelas e séries de TV. Atualmente Alexandre deu uma parada na carreira para cuidar da mãe que acabou falecendo de Alzheimer. Mais o tempo passa, mais ele fica charmoso!

5) Joshua Jackson

Nascido em 1978, entre os homens que melhoram envelhecendo, não pode faltar Joshua Jackson. Pra quem era adolescente nos anos 90 e 2000, o ator americano sempre será Pacey Witter do lendário drama teen Dawson’s Creek. Depois de ter feito esse personagem e deixar milhões de adolescentes apaixonadas, teve grande sucesso atuando também em outras séries. O ator fez grande sucesso, por exemplo, na série Fringe, onde interpreta o cientista Peter Bishop. Hoje, perto de completar 44 anos, Joshua Jackson não perdeu aquele ar de eterno menino, que entretanto foi agraciado com um charme que talvez não tinha antes. Uma prova disso é a notícia que saiu na revista Deadline, onde é anunciado que o ator será o protagonista da série de TV da Paramount+ Atração Fatal. Baseada no filme homônimo de 1987 com Michael Douglas.

6) Brian Austin Green

E por falar em séries que marcaram época, como não mencionar Barrados no Baile? Sem dúvida entre os personagens tinha muitos gatos como Jason Priestley (Brandon) e Luke Perry (Dylan), que morreu em 2019. Mas e o Brian Austin Green, que interpretou o DJ David Silver? O ator, nascido em 1973, é certamente aquele que envelhece melhor, tornando-se um homem mito lindo. Não é por acaso que teve 3 filhos e foi casado por 10 anos (um recorde para um casal de Hollywood) com a belíssima Megan Fox.

7) Marcello Novaes

Marcello Novaes estreou na TV em 1988, mas ficou mesmo conhecido quando interpretou o mecânico Raí na novela “Quatro por Quatro” em 1994. Foi nessa novela que Marcello conquistou o coração de Letícia Spiller, com quem casou e teve o filho Pedro. Marcello era considerado um galã nos anos 90 e hoje com quase 60 anos, não perdeu o charme de antes. Pelo contrário, quanto mais o tempo passa mais atraente ele fica, podendo ser considerado um dos homens famosos que mais melhoraram com a idade.

8) Keanu Reeves

A incrível beleza de Keanu Reeves deve-se sem dúvida à mistura genética que seus pais lhe deram. Do seu pai, um geólogo americano, herdou origens havaianas, chinesas, portuguesas, inglesas, italianas e francesas, enquanto a mãe é de origem inglesa. Nascido em Beirute em 1964, a sua adolescência foi marcada por dificuldades nos estudos (descobriu tarde ser disléxico), a separação dos pais e muitas mudanças de casa. A única constante é a paixão e o talento para jogar hóquei. Depois de vários empregos, ele engrena a carreira de ator. O sucesso chegou de fato no início dos anos 90 e o ápice é Matrix, que em 1999 fará dele um dos homens famosos mais populares do mundo.

Várias tragédias marcara a sa vida. Keanu Reeves perdeu o seu melhor amigo River Phoenix de overdose. A sua primogênita morreu poucos dias antes de nascer por conta de uma má formação cardíaca e em 2001, a sua namorada morreu em um acidente de carro. Marcado pela dor, poderia ter se deixado levar pelo desespero e pela depressão, entretanto, com tenacidade e resiliência, hoje o ator vive um dos períodos mais prósperos do ponto de vista profissional. O seu rosto, que não esconde as marcas do tempo e do passado, está mais charmoso do que antes.

9) George Clooney

George Clooney foi eleito das vezes o Homem mais Lindo do Mundo, de acordo com a revista People. Apesar disso, o ator americano nascido e 1961 trabalhou duro antes de ser notado. Nós sabemos que a sua fama deve-se à interpretação do pediatra Douglas “Doug” Ross em Plantão Médico, quando George tinha 35 anos. Anteriormente ele atuou em várias séries com papéis coadjuvantes e em filmes sem noção como “O retorno dos tomates assassinos”. No final dos anos 90, finalmente o mundo cinematográfico se abriu para ele que foi consagrado como uma celebridade. Assim como a sua carreira, a sua beleza também amadureceu com o tempo. Hoje, com mais de 60 anos, ele é considerado um dos homens mais charmosos de sempre.

10) Richard Gere

Não poderíamos deixar de citá-lo para encerrar a nossa lista de homens famosos que melhoram envelhecendo. Um símbolo sexual por excelência. American Gigolo, Uma Linda Mulher, Chicago, A força do destino. Richard Gere foi de fato o sonho de consumo de milhares de fãs por mais de uma geração. O ator nascido em 1949 é sem dúvida quem melhor soube aproveitar aquilo que a natureza deu para ele. Bonito de jovem, lindíssimo homem de meia idade e esplêndido com mais de 70.

Leia também:

Veja 10 Famosas casadas com homens bem mais velhos