Capa Famosos que deram a volta por cima

Aposto que você conhece os trabalhos de todos os famosos presentes nessa lista, mas talvez você não conheça a incrível história de superação de cada um deles que, apesar das dificuldades, conseguiram dar a volta por cima e alcançar o sucesso.

Para construir uma carreira de sucesso e estável, é necessário foco, disciplina e resiliência. Todos nós iremos encontrar obstáculos e dificuldades durante o caminho e o que não nos falta é vontade de “chutar o balde”.

Com certeza, a falta de motivação é a maior razão para desistirmos dos nossos objetivos e desejos. Portanto, a maneira que encaramos as nossas dificuldades é que faz a diferença no final das contas. 

Os famosos listados a seguir são exemplos de histórias de superação verdadeiramente extraordinárias e, com certeza, inspiram muitas pessoas a seguirem em frente com seus objetivos. Essas genialidades tiveram que superar um “não”, passar por cima do preconceito, vencer o vício das drogas e/ou ignorar críticas de pessoas que tentam as desacreditar e que desaprovam seus trabalhos. Esses são alguns exemplo do que essas celebridades tiveram que superar. Porém, após muita luta, eles conseguiram alcançar o sucesso profissional e conquistar seus sonhos.

Veja também Devedores: Os famosos que tem dívidas fora de controle!

Confira nessa lista a história inspiradora dos famosos que foram persistentes e deram a volta por cima:

Walt Disney

Começaremos a nossa lista com o fundador de um dos maiores impérios do entretenimento. Poucos sabem disso, mas Walt Disney faliu. Despedido de um jornal em 1919 por falta de imaginação e boas ideias, Walt decidiu abrir a sua primeira empresa, um estúdio de animação e cinema, que foi a falência em 1922. Além do mais, mesmo depois de ter criado o personagem mais famoso do mundo, Disney acabou perdendo a mão nos gastos com a produção do seu primeiro filme (Branca de neve e os sete anões), e teve que recorrer a um empréstimo bancário. Depois do lançamento do filme, dinheiro nunca mais foi um problema para Walt Disney. O inventor do Mickey Mouse foi vencedor de 32 Oscars e a empresa Walt Disney Company, aberta em 1923 é, até hoje, uma das mais poderosas no mercado.

Famosos que deram a volta por cima
Walt Disney em seu escritório, nos anos ’40. (Foto: reprodução fotograma Youtube Mysterious Life)

Oprah Winfrey

A história de superação de Oprah vai além do fato dela ter que superar a pobreza e o preconceito por ser uma mulher negra. Com uma infância muito difícil, Oprah decidiu focar nos estudos para garantir uma qualidade de vida melhor a si mesma. Como consequência, ela conseguiu uma bolsa de estudos em comunicação na Tennessee State University. Com sua inteligência, carisma e beleza, Oprah se tornou apresentadora de TV pela primeira vez com o programa americano ‘People Are Talking’. Desde então, ela só foi ganhando mais espaço na televisão, além de ser uma das mulheres mais influentes e admiradas da atualidade. 

Famosos-que-deram-a-volta-por-cima-6
Oprah Winfrey possui uma história incrível de superação. (Foto: reprodução fotograma Youtube MsMojo)

Elton John

Elton é um dos cantores mais bem sucedido de todos os tempos. Desde seu grande destaque em 1970 com a música ‘Your Song’, o artista só tem progredido no sucesso internacional. Porém, assim como muitas outras celebridades, a fama “exigiu” um estilo de vida bem luxuoso e, no início dos anos 2000, o cantor declarou falência. Nesta época, Elton gastava mensalmente uma média equivalente a 2 milhões de reais. Mas Elton conseguiu sair desta situação e dar a volta por cima. Ele resolveu fechar um contrato de 75 shows dentro de 3 anos, participou de uma produção da Disney e, em 2018, sua fortuna foi estimada em 450 milhões de dólares.   

Famosos-que-deram-a-volta-por-cima-1
Elton John conseguiu dar a volta por cima. (Foto: reprodução Instagram @eltonjohn)

J.K. Rowling

Muitos fãs hoje agradecem pela persistência de J.K. Rowling. No início dos anos ‘90, Rowling se separou do marido e, com uma filha ainda bebê, passou a depender da ajuda do governo para sustentar a família, pois também havia perdido o emprego. Em depressão e se sentindo um fracasso, Joanne decidiu então realizar seu sonho de infância, o de ser escritora. Ela escreveu a história que lhe veio em mente durante uma viagem de trem. JK investiu praticamente tudo o que tinha nos primeiros manuscritos do livro, porém as 12 primeiras editoras não acreditaram no potencial da história e recusaram publicá-lo. Acredito que as mesmas não devam se perdoar até hoje, já que foram vendidos mais de 500 milhões de cópias, se tornando rapidamente um ‘best seller’ mundial, além de uma bilionária adaptação cinematográfica. Hoje, a marca Harry Potter é avaliada em 25 bilhões de dólares.

Famosos-que-deram-a-volta-por-cima-2
JK Rowling é a escritora dos livros de Harry Potter. (Foto: reprodução fotograma Youtube Lifestyle Vlog)

Steve Jobs

A incrível história de persistência desse empreendedor já virou até filme. Além de desistir da universidade e passar por toda aquela dificuldade para abrir a própria empresa aos 21 anos, o cofundador da Apple acabou sendo demitido da própria empresa, alguns anos após a inauguração. Mas não podemos esquecer que esse homem foi um gênio da tecnologia. Para superar essa fase, Jobs fundou a empresa NeXT, que acabou sendo adquirida pela Apple mais tarde. Com isso, Jobs voltou a ser CEO da Apple e revolucionou o mundo tecnológico.   

Famosos-que-deram-a-volta-por-cima-3
Steve Jobs revolucionou o mundo tecnológico. (Foto: reprodução fotograma Youtube Top Famous Tube)

Robert Downey Jr.

Hoje, Robert Downey Jr. é um dos atores mais adorados pelo público. Porém, antes de ser conhecido como Tony Stark, o ator quase terminou com a carreira graças ao vício em drogas, as diversas passagens por clínicas de reabilitação e as prisões por porte de drogas. Ele já tinha uma carreira de sucesso, inclusive uma indicação ao Oscar pelo filme ‘Chaplin’, de 1992. Contudo, alguns anos após deixar a reabilitação, ele iniciou a gravação do filme que possibilitou que ele voltasse às telonas e conquistasse a fama de volta. Os filmes da franquia ‘Homem de Ferro’ foram um sucesso tão grande, que colocou Robert como um dos atores mais bem pagos por alguns anos. 

Famosos-que-deram-a-volta-por-cima
Robert Downey Jr em 2014 e, à direita, o ator em cena de ‘Homem de Ferro’ em 2008. (Fotos: reprodução Wikipedia/ fotogramas Youtube Digital Spy)

Marilyn Monroe

Antes de se tornar atriz, em uma das agências de modelo que a atriz procurou, ela ouviu que deveria pensar em se tornar secretária. Apesar desse balde de água fria, Marilyn continuou acreditando em si mesma. Em pouco tempo, ela se tornou a mulher mais sexy do mundo e uma atriz genial. Aliás, você sabe quais eram os segredos de beleza de Marilyn e outras divas de Hollywood? Veja aqui.

Se você gostou desse artigo, compartilhe com os seus amigos no Facebook!

Famosos-que-deram-a-volta-por-cima
Marilyn Monroe já foi considerada a mulher mais sexy do mundo. (Foto: reprodução fotograma Youtube Top Famous Tube)