Se sabe que nas redes sociais, dificilmente o que vemos é exatamente assim na realidade. Os truques para esconder as próprias imperfeições são muitos e praticamente todos os influenciadores digitais usam e abusam deles. Quem revelou este segredo foi a influencer e jornalista Danae Mercer, que tem mais de i milhão de seguidores.

Danae resolveu mostrar para o mundo, com coragem e orgulho, as próprias imperfeições, para demonstrar aos seus seguidores o quanto é fácil manipular a realidade.

A influencer aprendeu estes truques na época em que trabalhava para revistas de moda. Ela notou, por exemplo, que os fotógrafos preferiam tirar fotos quando a luminosidade era mais baixa.

A iluminação pode ser manipulada para se criar a “perfeição”. E a mesma regra vale para o ângulo, a pose, a posição da máquina fotográfica, os tipos de espelho, o óleo sobre a pele”, escreveu Danae na legenda de uma das fotos publicadas em seu perfil do Instagram. O seu objetivo não é o de nos ensinar estes truques, e sim demonstrar o quanto é fácil mudar a realidade, afirmando que “as redes sociais não são verdadeiras.” “Você, como você é, com o seu sorriso, o seu coração e a sua alma, isto é realmente incrível”, escreve em outra foto.

Vamos descobrir 10 truques usados para nos enganar nas redes sociais!

Fotos perfeitas na praia

Em outro post Danae escreveu “Vocês já viram algumas fotos com essa pose”, porém “ninguém se senta assim na realidade. Fazem porque nas fotos fica fantástico.” Como fazer? Simples “levante as laterais do biquini para ter pernas mais longas, e tente criar um ângulo com o seu corpo”, no vídeo se diz para pensar  a um Z, “aproxime à máquina fotográfica o que você quer que pareça maior e comprima TUDO”. Danae confessou que ela mesma usa seguido este truque, mas o problema é esquecer “a realidade que se esconde atrás das fotos perfeitas do Instagram”.

Pose Fitspo

Em um post Danae Mercer demonstra como uma simples pose pode mudar completamente o aspecto da pessoa. Ela escreveu: “braço levantado para os abdominais; luz lateral para a definição dos músculos; óleo no corpo; bumbum empinado para ter coxas magras; biquini pra cima para pernas longas; quadril virado e pernas abertas para a definição do bumbum; e comprimir. Comprimir. Comprimir”. E em conclusão fala que ninguém ficaria naquela posição na vida real, visto que não é confortável e “toda essa compressão faz com que seja difícil respirar”.

Bumbum perfeito

O segredo dos influenciadores para mostrar um bumbum perfeito (Danae usou as palavras “peachy bootie) está em um mix de pequenos truques. Acima de tudo, a pose, virada de costas, mas com o peito e o rosto girados para a câmera, músculos contraídos e barriga pra dentro. Mas, sobretudo, câmera posicionada para baixo. E está feito! Mais uma vez Danae afirma que “as redes sociais não reais, mesmo que sejam perfeitas para os truques dos fotógrafos”.

O ângulo

“O ângulo é tudo”, escreveu Danae em uma colagem com suas fotos. Se pode ver, na primeira, ela fazendo pose toda durinha e perfeita e na segunda, sempre ela, sentada em modo normal, com todas as imperfeições que normalmente todos nós temos. “As duas fotos foram tiradas praticamente no mesmo instante. O mesmo corpo, a mesma mulher”, e acrescentou “Parem de se comparar com estranhos nas redes sociais”. De acordo com a influencer seria melhor “lutar para ser a parte melhor de si mesmo”.

Esconder o inchaço

Em outro post Danae nos demonstra como os influenciadores escondem as normais barriguinhas inchadas, aparecendo nas fotos, como se tivessem mais curvas no corpo. Câmera apontada para baixo para fazer com que as pernas pareçam mais longas, “coloque o peso sobre o quadril mais flexível, cruze a outra perna, ombros para trás e barriga pra dentro”. E tudo isso na ponta dos pés. Danae fala de como é “impossível ficar nessa posição por muito tempo”, enquanto ficar em posição normal é muito mais confortável.

É tudo uma questão de quadris

Neste post Danae Mercer demonstra como um simples movimento com os quadris pode fazer com se obtenham resultados incríveis. “Em suma, coloque o quadril pra trás, barriga pra dentro e arqueie as costas. MUITO”. A influencer continua dizendo que apesar de não ser uma posição confortável, “deixa as fotos realmente lindas”. No vídeo também mostra o quanto é ridícula essa pose quando se vira de perfil em direção ao objetivo da câmera, “ninguém ficaria assim, e parece ser também dolorido”.

A falsas fotos de antes/depois

É provável que você tenha no Instagram uma foto que demonstra os resultados positivos obtidos com o esforço físico de alguém. Porém, de acordo com a influencer é muito fácil falsificar estas fotos, simplesmente graças à pose que você ficar. Isto acontece porque quem falsifica este tipo de foto, o faz para demonstrar (ou vender) um produto que se diz milagroso. Para um perfeito (e falso) antes/depois basta um sorriso, você precisa parecer enérgico, aquela mesma pose que já aprendemos antes e os cabelos soltos, super fácil!

Iluminação

“Vocês tem celulite?” pergunta Danae, admitindo posteriormente “eu também. Mas com a luz certa ninguém diria”. No vídeo Danae demonstra como se a iluminação não mostrasse em modo direto a celulite, e assim esta parece quase invisível, mas ao dar apenas dois passos para a frente, dentro de um feixe de luz, o resultado muda drasticamente. Porém, não se preocupe se você tem imperfeições “porque elas são normais e humanas”.

O segredo para o espaço entre as coxas

Um dos truques que Danae nos mostra é para ter o espaço entre as coxas, tão cobiçado por muitas mulheres. “Não é saúde.Nem bem estar. Nem mesmo preparação física”. Em resumo, você só precisa colocar o quadril para trás (“Muito. Pode até fazer mal” admite a influencer) e girar os joelhos para dentro ao mesmo tempo, obviamente enquanto você encolhe a barriga. “Parece absurdo se alguém vê você de lado”, ela brinca. O truque funziona até nas fotos em que você finge estar caminhando.

Diminuir o culote

Entre as últimas tendências das redes sociais está a exibição do hip dip. Ou seja, fazer parecer mais esbeltos na parte do corpo que vai das coxas até o culote, mostrando assim um corpão violão. Danae nos ensina como essa parte do corpo pode ser manipulada em fotos. Se trata, de fato, de uma questão genética e não podem ser desenvolvidos com exercício físico, mas com a pose certa sim. “Isso não tem nada a ver com a saúde”.

Se você gostou do nosso artigo, então compartilhe com os seus amigos no Facebook!

Imagem acima: Instagram Danae Mercer