Fofocalizando Klara Castanho
Advertisement

No programa “Fofocalizando” (SBT) da última segunda-feira (27), o jornalista Matheus Baldi se manifestou sobre o caso envolvendo a atriz Klara Castanho. Isso aconteceu depois que o Fantástico (TV Globo), divulgou uma matéria responsabilizando o colunista por ter revelado a gravidez de Klara Castanho (21) nas redes sociais no dia 24 de maio. A atriz foi vítima de estupro e entregou o bebê para adoção, ação prevista em lei no Brasil.

Durante o programa, Mateus explicou como tudo aconteceu antes da publicação do post em maio. Além disso ele pediu desculpas para Klara Castanho.

Matheus Baldi do Fofocalizando explica


De acordo com o colunista, tudo começou quando recebeu mensagens de seguidores falando sobre uma suposta gravidez da atriz, mas que não deu importância e ignorou. No entanto, alguns dias depois, ele recebeu de “uma fonte muito segura” a informação de que Klara estaria de fato grávida. Ele tentou apurar a notícia junto a assessoria de imprensa de Klara, porém não houve retorno. Dessa maneira, confiou em suas fontes e publicou nas redes sociais. Minutos depois a assessora da atriz ligou pedindo que retirasse a publicação imediatamente: “Ela disse que não era tão simples quanto parece, ela terminou a ligação e disse que não se tratava de uma gravidez comum, ela foi vítima de um estupro e pediu para apagar“, explicou Mateus.

Advertisement


E continuou: “A própria Klara falou comigo na ligação e pediu que não queria falar sobre aquilo. Eu apaguei e aquilo me atormentou. A Klara me mandou uma mensagem agradecendo. Naquele momento, deixou de ser uma notícia, passou a ser um crime“.

Baldi de fato também se defendeu das críticas que recebeu por ter revelado a gravidez: “Eu não posso ser responsabilizado por tudo que, depois, as pessoas sabendo do que se tratava, fizeram. Mas eu nunca mais mexi nessa história porque não era mais da minha alçada. E ela só ia se manifestar se ela quisesse, eu nunca cobrei isso. Ali essa história tinha acabado“, declarou.

Do mesmo modo, a apresentadora Chris Flores se posicionou repreendendo o colega e ressaltando que a notícia não foi divulgada no programa: “Fomos acusados de ter dado essa notícia, o que não aconteceu. Em nenhum momento essa notícia apareceu aqui no programa. Que fique claro, não demos. Não queremos dar, não daremos esse tipo de reportagem. Que fique bem claro“, disse Chris Flores.