Julia Almeida
Advertisement

Filha do novelista Manoel Carlos, Júlia Almeida, 39 anos, já percorreu uma longa estrada como atriz. Desde a sua estréia, em 1992, na novela Felicidade, vêm atuando na televisão, no teatro e no cinema. Em 2009 viu-se diante de um problema de saúde que causou uma ruptura em seu caminho de vida. A partir de então a grande luta Julia Almeida é contra a epilepsia, doença que se caracteriza pela presença de continuadas crises convulsivas.

Julia Almeida conta como enfrenta a doença

Durante uma das tantas entrevistas em que fala sobre seu problema, Julia conta que, mesmo tendo começado a se tratar desde a primeira convulsão, passou por uma fase de negação até conseguir aceitar que tinha a doença. A aceitação é o primeiro passo para caminhar em direção a uma melhora na qualidade de vida já que a doença não tem cura. Ela sabia que tinha que encarar e agir de forma a melhorar. Auto-controle e boas noites de sono são chaves para a melhora, assim como medicar-se nas horas corretas e ter bons hábitos alimentares. A interação, através das redes sociais, com pessoas que portam o mesmo problema é fundamental, pois leva o paciente a sentir-se mais acolhido e compreendido.

Advertisement

Ela também indica Terapia para todos que forem diagnosticados com epilepsia.

Trabalhos e percursos

Julia de Almeida trabalhou em várias novelas de autoria de seu pai como Por Amor em 1997, Laços de Família em 2000 e Mulheres Apaixonadas em 2003. Preseça de Anita em 2001 e Duas caras em 2007 também tiveram a presença de atriz assim como Tempo de amar em 2017, entre outros tantos trabalhos desta tão bem conceituada atriz.

Em 2014 ela se mudou para a Inglaterra, indo morar em Londres onde casou com o fotógrafo Sebastian Bailey. Morou um tempo nos Estados Unidos e desde 2021 está vivendo em Paraty, RJ.