Justin Bieber
Advertisement

Nesta segunda-feira (13), o cantor Justin Bieber, foi às redes sociais falar sobre sua paralisia facial. Isso porque seus fãs se desesperaram ao saber que o cantor cancelou seus shows por estar com problemas de saúde.

Em seu Instagram, o astro pop contou que estava com a Síndrome de Ramsay Hunt e que parte de seu rosto ficou paralisada: “[Para] quem está frustrado por eu ter cancelado os próximos shows, [informo que] estou fisicamente incapaz de fazê-los. Isso é bem sério, como podem ver. Queria que não fosse o caso, mas meu corpo está pedindo para eu desacelerar. Espero que entendam que estou usando esse tempo para descansar, relaxar e me recuperar 100% para fazer o que eu nasci para fazer“.

De acordo com o infectologista, Dr. Otávio da Fonseca, da Paraná Clínicas, “a doença é o resultado da reativação da infecção latente pelo vírus Varicela-zoster“. Trata-se de uma doença viral causada pelo mesmo patógeno que provoca a Catapora.

Além disso, Fonseca explica que “ocorre o comprometimento do nervo facial, ocasionando paralisia facial e lagoftalmo, que é a incapacidade de fechar o olho do mesmo lado das lesões“.

Bieber disse aos seus seguidores que estava com esse problema: “Percebam que esse olho não está piscando.

Advertisement

Não consigo sorrir deste lado do meu rosto. Esta narina não consegue mover”.

A princípio os infectados pela síndrome também podem sentir tontura e zumbidos no ouvido, além de alterações auditivas e de paladar. Tais sintomas permanecem algumas semanas e, às vezes, podem ter sequelas.

De acordo com o infectologista “as sequelas podem ser reversíveis ou irreversíveis, a depender do caso. Geralmente, sessões de fisioterapia podem ser auxiliares no tratamento e na recuperação“.
O tratamento é feito através de antivirais e corticoide para diminuir a inflamação.

Justin Bieber acalma fãs depois da paralisia facial

Apesar do susto, no entanto o cantor acalma seus fãs e informa que está cada dia melhor.
“Queria compartilhar um pouco de como estou me sentindo. Cada dia ficou melhor e, através de todo o desconforto, encontrei conforto naquele que me projetou e me conhece [Jesus]“, declarou em seus stories.

A saber, Bieber é muito religioso e encontrou na fé a esperança que precisava para seguir na luta contra a doença. Dessa maneira, finaliza dizendo: “Lembro-me de que Ele conhece tudo de mim. Ele conhece as partes mais sombrias de mim, que eu não quero que ninguém saiba, e Ele constantemente me recebe em seu braço amoroso. Esta perspectiva me deu paz durante esta terrível tempestade que estou enfrentando. Eu sei que esta tempestade vai passar, mas, enquanto isso, Jesus está comigo“.