Luciano Szafir filhos
Advertisement

O ator e apresentador Luciano Szafir vem enfrentando sérios problemas de saúde nos últimos dois anos. Primeiro foi a luta contra a Covid-19 e depois teve problemas com a colostomia. Ao todo, Luciano Szafir ficou mais de 70 dias internado por culpa da doença. Isso porque as complicações tornaram necessária a instalação de uma bolsa de colostomia.

Além de ter enfrentado a Covid, Szafir teve que fazer uma cirurgia de emergência por causa de um sangramento abdominal e também sofreu uma embolia pulmonar: “É um trauma muito grande”, declara ele em uma entrevista para o jornal “O Globo”. Em seguida, ele relembra os 29 dias que ficou deitado, sem forças, lutando pela própria vida: “Claro, fazia fisioterapia durante uma hora por dia, mas depois voltava a deitar ou sentar na maca sem respirar um ar puro. Sem contar todo o meu período em hospitais, eu passei 70 dias dentro deles. Eu não pretendo passar por um bom tempo nem para visitar alguém”, disse Szafir.

Viu a morte de frente

De acordo com o pai de Sasha, naqueles dias ele viu a morte de frente: “Em alguns momentos fiquei frente a frente com a morte. O mais forte ocorreu durante a primeira internação.

Advertisement

Já depois de operado, eu estava no CTI, eram duas da manhã, tomei meu remédio, dei boa noite para todo mundo e dormi. Quando abri o olho, havia uns quatro médicos em volta de mim. Acordei sentindo uma dor no peito absurda. No quadro, onde fica os batimentos cardíacos, estava marcando 180. O normal acelerado era 70. Os meus batimentos cardíacos chegaram nos 202, antes de pararem.”

Eu ouvi aquele som contínuo da máquina, o mesmo que escutamos nos filmes quando o personagem morre. Só pensava que a qualquer momento as luzes se apagariam. Eu estava totalmente consciente, quase quebrei a mão da doutora de tanto que eu a apertava. Foram os dez piores segundos da minha vida. E do nada a máquina começou a contar os batimentos novamente, até parar no 80. O meu coração foi desligado. É uma sensação de pular do precipício sem paraquedas”, contou Luciano para “O Globo”.

Finalmente, o ator disse que precisou de ajuda terapêutica para superar os traumas que esses momentos deixaram.

E Luciano Szafir volta a ser internado

Luciano Szafir voltou para o hospital na última sexta-feira (17) com o quadro de suboclusão intestinal, ou seja, problemas relacionados à colostomia. Portanto, ficou internado para fazer exames e teve alta no Domingo (19)

Aprendizado

Ainda em entrevista ao jornal “O Globo”, Szafir afirma que pretende aproveitar a nova chance que teve de viver: “Eu aprendi que a vida é muito curta. Eu estou falando com você agora, mas posso não estar mais neste plano daqui a duas horas. Então quero aproveitar ao máximo ao lado das pessoas que eu amo, dizer “não” sem medo de me preocupar com o que as pessoas vão pensar sobre mim. Acho que isso foi a grande mudança que aconteceu comigo: eu parei de me preocupar mais com os outros e passei a me preocupar mais com a minha família e comigo”.