mãe depois dos 50
Advertisement

Atualmente, sempre mais mulheres estão se tornando mãe depois dos 50 anos. Se acontece naturalmente ou recorrendo à fertilização in vitro, não importa.

Embora seja mais arriscado para mulheres mais velhas, muitas famosas sentiram-se prontas para ter um filho em um momento mais maduro de suas vidas. Em um mundo cada vez mais corrido, em que a expectativa de vida aumentou e a vida social e profissional mudou, é cada vez mais comum ver mães com mais de 50 anos e felizes da vida por conta disso.

Isso obviamente deu origem a vários debates, dividindo a opinião pública entre aqueles que consideram uma escolha justa e corajosa e aqueles que a consideram uma escolha forçada e egoísta.

Da modelo Naomi Campbell a Solange Couto, todas tiveram uma gravidez que se completou tranquilamente e sem complicações. Vamos ver juntos as famosas que se tornaram mães com 50 anos ou mais:

1) Solange Couto: mãe com 55 anos

A atriz Solange Couto, muito conhecida nas telinhas das nossas televisões, deu à luz ao menino Benjamin quando tinha 55 anos de idade. Solange já atou em muitas novelas, tanto na RecordTV quanto na Rede Globo. A atriz revelou em entrevistas que a gravidez de Benjamin não foi planejada e sendo assim, foi pega de surpresa.

Advertisement

Entretanto, apesar da idade, a gravidez foi tranquila. Solange também é mãe de Márcio Felipe, que nasceu em 1974, e de Morena Mariah, que nasceu em 1991.

Solange Couto gravidez depois dos 50

2) Márcia Goldschmidt: mãe depois dos 50

A apresentadora, empresária e escritora  Márcia Goldschmidt engravidou aos 50 anos das gêmeas Victória e Yanna. Na época, em entrevista Márcia revelou: “Não queria ser mãe, quem queria era meu marido. Fiz porque sou ousada, achei que nunca daria certo e vieram duas meninas.” Entretanto a sua gravidez foi a única complicada da nossa lista. Márcia passou 5 meses internada e de acordo com a mesma, a sua era uma luta diária. Márcia também é mãe de James, que nasceu em 1994 e atualmente vive em Portugal. Pra quem não lembra Márcia ficou conhecida pois apresentou programas de TV onde eram expostos problemas de família, tanto no SBT quanto na Rede Mulher e Band.

Marcia Goldschmidt gravidez depois dos 50

3) Janet Jackson: a alegria de ser mãe depois dos 50

A estrela pop americana , irmã de Michael Jackson, Janet Jackson se tornou mãe do pequeno Eissa com 50 anos. A decisão de ter um filho não aconteceu por acaso. Janet tinha um forte desejo de se tornar mãe e, quando engravidou, teve de interromper a sua turnê Unbreakable World Tour, ficando em repouso. Depois de um parto tranquilo, Eissa veio ao mundo, fruto do amor entre a estrela e o empresário Wissam Al Mana, casados desde 2012.

Janet Jackson mãe depois dos 50

4) Rosana Beni: mãe aos 52

A apresentadora e promoter Rosana Beni, mãe dos gêmeos Raphael e Anita, nascidos em 2009, engravidou depois de 6 fertilizações em vitro. “Eles nasceram quando eu tinha 52 anos. Tive uma gravidez exemplar. Engordei apenas 11 kg, eles tinham peso adequado e não desenvolvi nenhuma doença” revelou Rosana. Além disso, Rosana ainda comentou que tem outros casos de gravidez tardia em sua família, sua mãe, por exemplo nasceu quando sua avó já tinha 54 anos. Aliás, Rosana acrescentou que sempre teve uma vida corrida, de muito trabalho e quando se deu conta já estava com 50 anos e sem filhos. Nesse momento ela e o marido recorreram ao tratamento para engravidar.

Rosani Beni mãe depois dos 50

5) Gianna Nannini: mãe de Penelope aos 54 anos

A cantora considera a rainha do rock italiano sentiu-se pronta mais tarde para ter seu primeiro filho. Gianna Nannini tornou-se mãe da pequena Penelope aos 54 anos. A cantora queria muito ser mãe e depois de várias tentativas, coseguiu realizar seu sonho. Penelope nasceu graças à doação de óvulos em um tratamento bem sucedido. Gianna escreveu uma carta para a filha, publicada na revista Vanity Fair. Este é um dos trechos: “Você esperou até que eu estivesse pronta. Em três das vezes, eu não estava, mas hoje, eu estou. Você, o maior amor da minha vida”.

6) Naomi Campbell: mãe aos 51 anos da sua primeira filha

Linda e sempre em forma, a “Vênus negra” Naomi Campbell se tornou mãe de uma adorável menina com 51 anos. A modelo que desfilou nas passarelas da alta moda nos anos 80 e não somente, declarou na primeira foto que postou com a filha no Instagram: “Uma linda pequena bênção me escolheu como sua mãe. Honrada de ter essa alma gentil na minha vida que não existem palavras para descrever o vínculo para toda a vida que agora eu compartilho com você, me anjo. Non existe amor maior.”

Naomi Campbell mãe depois dos 50

7) Carmen Russo: a cegonha chegou aos 53 anos

Carmen Russo é uma celebridade da televisão italiana. Ela é cantora, atriz, modelo, dançarina e professora de dança. O longo e sólido casamento com o bailarino Enzo Paolo Turchi, trouxe seus frutos na maturidade. Carmen Russo experimentou a alegria de ser mãe da pequena Maria aos 53 anos. A dançarina já havia tentato engravidar quando era mais jovem, todavia a sua gestação só veio mais tarde, dando-lhe tanta felicidade e amor. Em algumas fotos no Instagram, Carmen e Enzo (hoje com mais de 60 anos) aparecem felizes da vida com a sua Maria que cresce a cada dia.

8) Sophie B. Hawkins: mãe depois dos 50

A cantora americana Sophie, certamente mais conhecida pela sua canção “Damn, I Wish I was your lover” engravidou usando óvulos que ela havia congelado há 20 anos. Quando a cantora estava no auge de sua carreira, em 1995, ela decidiu congelar seus óvulos. Quando a notícia da segunda gravidez foi divulgada, Sophie revelou estar “em êxtase” por dar uma irmãzinha ao seu filho mais velho Dashiell, nascido quando ela tinha 31 anos. De acordo com Sophie em entrevista, ela revelou: “Meu filho tem uma mãe velha, por que não posso dar à ele alguém jovem para ser sua família pelo resto da vida, alguém que esteja perto.”

9) Brigitte Nielsen: a sua quinta filha chegou quando ela tinha 54

Brigitte Nielsen tornou-se mãe de Frida de fato com 54 anos. Depois de ter dado à luz a quatro meninos, finalmente a vida da atriz e modelo dinamarquesa, ficou cor de rosa. Brigitte deu a notícia com um post no Instagram, onde publicou uma foto com o barrigão. Na legenda a atriz escreveu: “A família está aumentando”. A princípio, Brigitte se mostrou uma defensora da liberdade de ser mãe mesmo na velhice, se a ciência e a natureza permitirem. Pra quem não sabe, Brigitte foi casada com Sylvester Stallone, com quem atuou nos filmes Stallone Cobra e Rocky IV.

10) Marcela Tinayre: terceiro filho aos 50 anos

Por fim, Marcela Tinayre é uma das apresentadores televisivas mais famosas da Argentina. Em 2001, aos 50 anos, Marcela deu à luz ao seu terceiro filho Rocco André. A apresentadora sempre se definiu uma pessoa rebelte, que gosta de surpreender. Entretanto, ninguém esperava que ela engravidasse aos 50. Em entrevistas, Marcela declarou: “Esse é um filho muito desejado, ele vem para unir duas famílias, a minha e a do meu marido.” Marcela recorreu a fertilização in vitro para engravidar.