marta jogadora

Certamente Marta pode ser considerada a maior jogadora de futebol que já existiu. De fato, Marta foi eleita seis vezes a melhor jogadora de futebol do planeta. Evento então organizado pela Fifa, a sexta vez em que a jogadora foi eleita foi no ano de 2018. Somente Messi conseguiu obter o mesmo número de troféus, entretanto só no ano passado.

Com a finalidade de revelar o novo feito de Marta: a estátua no Museu da Seleção, o perfil Dibradoras no Instagram explicou a história.

Confira o texto feito para a jogadora Marta

A Rainha, seis vezes melhor do mundo, ganhará uma homenagem digna do seu tamanho para o futebol. Literalmente. Uma estátua feita por uma equipe de mais de 50 artesãos que terão a missão de moldar em cera todos os traços de uma das mulheres mais incríveis que o esporte já produziu. Uma notícia boa demais para não ser compartilhada. E no papo que tivemos com Rogério Caboclo sobre futebol feminino, o presidente da CBF nos trouxe mais uma novidade importante: a @selecaofemininadefutebol terá pela 1ª vez um patrocinador exclusivo. Falamos também com o presidente sobre os erros da CBF com a modalidade e sobre a ausência de mulheres e negros nos principais cargos. E questionamos a falta de reconhecimento do passado da seleção feminina.”

A invisibilidade era tanta que, no chamado “Museu da Seleção Brasileira”, não havia praticamente nada delas. Felizmente, agora podemos usar esse verbo no pretérito imperfeito. Não perfeito ainda, porque não foi inaugurada a nova ala do museu que contará a história das mulheres que vestiram a camisa do Brasil, mas o evento (quando a pandemia passar) terá a presença das pioneiras. E com a estátua de Marta sendo colocada ao lado do Pelé. O rei e a rainha, os melhores de todos os tempos. As mulheres finalmente começaram a ter voz no futebol. Que seja uma nova era para o futebol delas”.

marta jogadora estatua
Imagem: Instagram Dibradoras

Se você gostou do nosso artigo, então compartilhe com os seus amigos no Facebook!

Imagem acima: Instagram Marta