Masterchef: que fim levaram os ex-participantes do programa

26/03/2019 - 2:52 8778 Views

Desde que chegou no nosso país, os fãs amadores de culinária não deixaram mais de assistir. Masterchef se tornou um clássico da cozinha na televisão e os seus participantes sempre foram assunto e são seguidos nas redes socias de maior sucesso.

O que será que acontece com um ex-participante de reality show depois que ele termina? Alguns deles são inesquecíveis pelo se jeito de ser, outros pelo talento e boa colocação. Selecionamos alguns desses aspirantes a Chef e vamos mostrar o que eles fizeram logo após o fim do programa.

O sucesso do programa exibido pela Band continua grande e os cozinheiros amadores competem em provas sempre mais difíceis e enfrentam os jurados com coragem.

Que fim levou os vencedores e os participantes de maior destaque das edições passadas? Será que eles alcançaram os seus objetivos ou abriram mão do próprio sonho? Vamos descobrir agora os caminhos que os participantes mais queridos do Masterchef percorreram após saírem do programa >>

Dayse Paparoto

Ela foi a vencedora da 1ª edição do MasterChef Profissionais que foi ao ar em 2016. Depois do programa Dayse deu um tempo na chefia do seu antigo trabalho, o restaurante Feed Food. Hoje Paparoto trabalha como consultora gastronômica, ou seja, elabora cardápios e fichas técnicas, treina equipes de cozinha, além de ajudar no projeto e logística da cozinha. E não é tudo, Dayse ainda dá cursos através da escola de gastronomia Cenag.

Leonardo Young

Ele foi vencedor da 3ª temporada. Depois do término do Programa ele tentou empreender e se frustrou pois a ideia da hamburgueria Zebeleo não vingou. Young no entanto não se rendeu, hoje ele é um dos sócios e o Chef executivo do Tata Sushi em São Paulo. Sobre sua rotina Leonardo revelou: “A vida continua super intensa, até mais do que depois do programa, pois hoje além dos eventos de cooking show, viagens à trabalho, tenho ido no restaurante sete dias por semana e fico até altas horas de madrugada. Mas estou muito feliz, gosto dessa vida corrida, pois sou ligado no 220W”.

Izabel Alvares

Depois do fim do programa em 2015 onde foi vencedora, ela entrou numa dieta feroz e perdeu 35 quilos em apenas 10 meses. Atualmente se dedica às suas receitas exclusivas que divulga no site e Instagram Magrela, além de ensinar as receitas em dois programas: “Dicas de Chef” e “Mais Saudável”, no canal @canalshoptime no youtube. Izabel não fez nenhuma cirurgia para perder peso. Tudo foi resultado de uma rotina de exercícios, com meis hora de esteira e musculação, e alimentação saudável. No site ela dá dicas e elabora receitas saudáveis para ajudar quem quer manter a saúde.

Elisa Fernandes

Primeira campeã brasileira do reality em 2014, Elisa Fernandes já trabalhou nos restaurantes de Alain Ducasse, no Hotel Plaza Athenee, na França e La Bastide de Moustiers. Depois de ter participado do programa, parece que a auto-confiança de Elisa aumentou pois ela pretende abrir seu próprio negócio em terras tupiniquins. “Senti que era hora de arriscar no Brasil uma cozinha simples e verdadeira, modelada pelo aprendizado dos últimos anos”. Hoje Elisa tem um site e um blog onde ensina suas receitas e dá dicas práticas pra quem adora cozinhar ou quer se tornar um chef.

Lorenzo Ravioli

Quem venceu a temporada do MasterChef Junior em 2015 foi Lorenzo Ravioli. Mesmo com a pouca idade ele chegou até a dar aulas de culinária depois do Reality. Lorenzo está sempre participando de eventos e palestras. O prodígio também cria cardápios e participa de Propagandas de TV. “Ele gosta principalmente de fazer eventos em que cozinha, o negócio dele é ir para as panelas, mesmo”, relata o pai, Franco, todo orgulhoso.

Raul Lemos

Ele foi o segundo colocado no MasterChef 2015. Depois do fim do programa Raul abriu uma empresa de negócios de gastronomia juntamente com seu colega de faculdade Caio Romano. Lemos também foi se aperfeiçoar com quem entende da arte. Na Itália o Chef fez vários cursos de gastronomia e atualmente ele também ensina a arte de fazer risotos e massas, através do site meni.com.br. E fora do ambito profissional Raul é pai do pequeno Francisco que nasceu em 2018.

Marcelo Dalla Verde

Ele foi Vice-Campeão do MasterChef Profissionais Brasil. Marcelo tinha intenção de retornar à Europa, mas decidiu ficar por aqui e investir em duas empresas na área da Gastronomia, aproveitando a carona da exposição que teve com o Reality. Um dos negócios é a Hamburgueria State Burger, que fica em Santana de Parnaíba, e o segundo, ainda não foi aberto. Marcelo está em fase de planejamento de um bar gastronômico que deverá ser aberto no Tatuapé e contará com um menu degustação com preços acessíveis.

Helena e Lucio Manosso

Eles eram casados e participaram juntos da primeira edição do Programa. Helena que é também engenheira química, ficou em segundo lugar. Seu marido não levou a competição até o final por conta de problemas de saúde. Atualmente trabalham juntos na consultoria culinária Salt & Pepper, onde oferecem serviços como: chef em casa, aulas personalizadas e cozinham para eventos corporativos.

Lee Fu Kuang

Ele chegou a terceira temporada de Master Chef Brasil. O médico e pesquisador taiwanês Lee sempre se preocupou com o desperdício de alimentos e usa as redes sociais com muita freqüência em favor dessa causa. Em seu canal no YouTube, LabDoLee ele ensina suas receitas, algumas delas com foco na cura de doenças como gota, anemia e cálculo renal. Lee também é um dos apresentadores do Programa Mulheres da Tv Gazeta.

Mohamad Hindi

O Youtube também foi o meio escolhido por mais este participante para dar longevidade à sua paixão. Mohamad Hindi divulga suas receitas e faz algumas análises sobre as mesmas no seu canal, mas também faz conteúdos para o canal nhacgnt. Ele também organiza eventos privados onde cuida de tudo, iniciando pela escolha do cardápio.

Vanessa Vagnotti

Foi em Piçarras, Santa Catarina que Vanessa resolveu abrir sua própria risotteria, chamada Arancina. Ela que também é professora de dança do ventre, continua firme na cozinha após o término do programa.

Lucas Furtado

Ele é sócio e Chef do Restaurante Delícias da Rota, em São Roque. Sempre participando de eventos, Lucas também fez algumas passagens como estagiário em alguns restaurantes na cidade de SP. Ele ficou conhecido também pelo desentendimento com Paola Carosella, quando recebeu uma recusa de estágio.

Ivana Coelho e Sofia Bresser

Elas bem que tentaram continuar a dupla após a participação no reality, mas a parceria que fizeram num canal de gastronomia para adolescentes, chamado Cenoritas, acabou se desfazendo por incompatibilidade de agendas. O canal possui vídeos com mais de 14.000.000 de views e agora quem toca o Canal com outras 4 garotas é a Sofia. Hoje, Ivana é uma Digital Influencer e Youtuber. Lembrando que elas ficaram para a final no MasterChef Junior.

Fernando Cavinato Bianchi

Ele escolheu como especialidade, os hambúrgueres artesanais e inclusive dá aulas sobre o assunto. O paulistano Fernando foi um participante muito simpático e alegre. Fernando abriu um bar em fevereiro deste ano, especializado em cervejas e hambúrgueres artesanais, chamado “Avareza Beer & Burguer” em São Paulo. O chef assina o cardápio e os hambúrgueres parecem ser muito saborosos!

Jiang Pu

Ela abriu um restaurante com preços bem acessíveis em Pinheiros, chamado “Chi Culinária Oriental“. Teve também uma filha chamada Cecília que nasceu em outubro de 2016. E tem um canal no youtube chamado “Café com Chá”.

Paula Salles

Parece que o Youtube é o lugar comum para todos os ex-participantes do Master Chef, com a Paula não foi diferente. Ela também criou seu próprio canal, o Harmoniza, com apenas 4.000 inscritos, seu último vídeo foi divulgado no ano passado. Paula também se tornou mãe da pequena Ceci.

Bruna Chaves

A praia dela sempre foi fazer doces e é ali que continua sua carreira, dando aulas e ensinando suas receitas no canal “Plena Chef” no youtube. Ela foi a segunda colocada da edição de 2016.

Se você gostou do nosso artigo, compartilhe com os seus amigos no Facebook!