matheus soliman desaparecido

O cantor sertanejo Matheus Soliman, de 22 anos, foi encontrado vivo nesta quarta-feira, 28 de outubro, depois de vagar 24 dias em mata fechada, spós sofrer acidente aéreo. Matheus pilotava o avião em companhia de um amigo quando o mesmo teve uma pane e o cantor precisou fazer um pouso forçado.

Os dois integrantes da aeronave estavam indo de São Luís, no Maranhão para Machadinho do Oeste, em Rondônia no dia 4 de outubro.

Enquanto Matheus Soliman pilotava, sem licença, a aeronave sofreu uma pane e o cantor conseguiu fazer um pouso de emergência no meio da mata.

Matheus aprendeu a pilotar no final de setembro e estava em São Luís para fazer um treinamento de uma semana. Foi nessa ocasião que o cantor sertanejo conheceu Fábio de Souza, que estava com ele no momento da queda.

Declaração de comandante após Matheus Soliman ser encontrado

O comandante Oseias de Souza que é um amigo de Matheus revelou em entrevista: “Depois de uma semana de aulas, a pessoa que havia o convidado para ir ao norte do país pediu para ele e mais um aluno fazerem um voo até Rondônia e eles foram. No caminho, o Matheus disse que a aeronave teve uma pane e ele teve que fazer um pouso forçado, em meio à mata, e eles se perderam. Não é comum essa prática de alunos fazerem voos sozinhos, mas ainda não sabemos como foi tudo isso.”

Matheus e Fábio conseguiram encontrar refúgio em uma fazenda na localidade de Colniza, que fica a 1.065 km de Cuiabá. No local receberam água, comida e conseguiram avisar as famílias que estavam bem. Ambos estavam desnutridos, mas sem ferimentos.

Quando Matheus desapareceu, sua mulher estava prestes a dar a luz à primeira filha do casal. Infelizmente o cantor perdeu o nascimento da filha, mas felizmente agora pode conhecê-la. A bebê  nasceu na semana passada.

Através da sua conta no Facebook Matheus Soliman falou do acidente e agradeceu pelo carinho e por todas as orações de amigos, fãs e familiares enquanto ele estava perdido.

Se você gostou do nosso artigo, compartilhe com os seus amigos no Facebook!

Imagem acima: Facebook Matheus Soliman