Michael J. Fox Parkinson

O ator Michael J. Fox falou sobre o mal de Parkinson e as consequências dramáticas que está tendo em sua vida. De acordo com o ator está se tornando sempre mais difícil atuar, e o mesmo acredita que a sua memória a curto prazo já esteja comprometida.

Michael J. Fox fala sobre o Parkinson

O ator Michael J. Fox falou sobre o mal de Parkinson, com o qual convive há 29 anos e, em particular, as consequências que teve em sua saúde, durante uma entrevista para a revista People.

Estas foram as suas declarações: “A minha memória recente se foi”. O ator explicou que sempre teve uma propensão natural “para piadas e memorização”. Agora, entretanto, a doença teria comprometido esta habilidade. Na verdade, o ator admitiu que os últimos projetos em que trabalhou teriam sido particularmente cansativos para ele. Assim, Michael J. Fox planeja seguir a carreira de escritor.

Aliás, ele já publicou vários livros, alguns deles autobiográficos e em novembro do ano passado foi lançada nos EUA a sua quarta obra, com foco em suas memóriasNo Time Like The Future”. Falando sobre a sua decisão de se dedicar principalmente à escritura, Michael J. Fox afirmou: “O meu jeito de tocar guitarra não é bom. A minha capacidade de desenhar é pior ainda. As minhas habilidades como dançarino nunca foram boas e atuar está se tornando cada vez mais difícil. Portanto, sobrou a escritura. Felizmente, eu me divirto muito.”

O diagnóstico da doença

Michael J. Fox também falou sobre o mal de Parkinson publicamente em outras ocasiões. Em 1991 ele recebeu a notícia de que sofria dessa doença neurodegenerativa, que afeta certas funções como o controle do equilíbrio e dos movimentos, e em 1998 falou sobre o assunto publicamente pela primeira vez. O ator de “De Volta Para o Futurosempre manteve o otimismo e, graças aos tratamentos, pôde continuar atuando e trabalhando no mundo do entretenimento e do cinema.

Se você gostou do nosso artigo, então compartilhe com os seus amigos no Facebook!

Imagem acima: Shutterstock

Veja também:

https://www.amigaironica.com.br/celebridades-nao-envelhecem/