roupas vintage

A moda vintage voltou a fazer sucesso graças às estrelas que, no tapete vermelho, desfilaram com elegantes vestidos “reciclados”, com orgulho e estilo. A tendência de reciclar roupas vintage já existe há alguns anos e além de representar uma tendência, é antes de tudo uma opção sustentável e sensível às questões ambientais.

Moda vintage: os vestidos reciclados usados pelas famosas

No tapete vermelho, em mais de uma ocasião, várias personalidades do mundo do entretenimento usaram roupas vintage de grife, todavia recicladas.

Por exemplo, no evento da Sag Awards, Jennifer Aniston usou um longo vestido vintage de seda branco da Dior. No Oscar, a linda e talentosa Margot Robbie, por outro lado, apareceu com um modelo Chanel, vintage, longo e preto de tirar o fôlego. Esses vestidos retrô, demonstram ter uma personalidade e elegância “eterna” que nunca sai de moda.

Jennifer Aniston vestido branco

Post publicado por Jennifer Aniston no seu perfil do Instagram com o vestido vintage usado no Sag Awards

Moda Vintage: os vestidos reciclados para uma moda sustentável

Optar por usar roupas recicladas não é apenas uma moda vintage, mas acima de tudo, uma escolha eco-sustentável, atenta e sensível ao meio ambiente. Nos últimos anos e principalmente em 2020, se percebeu um aumento dessa sensibilidade também no mundo da moda.

A prova disso não está apenas na volta das roupas de “segunda mão”, mas também no fato de que as cadeias produtivas da moda estão cada vez mais atentas a criar roupas com materiais eco-sustentáveis. Também é importante nesse sentido, a contribuição dos famosos que conscientizam a população, direcionando-a para uma maior atenção ao meio ambiente.

Se você gostou do nosso artigo, então compartilhe com os seus amigos no Facebook!

Veja também:

https://www.amigaironica.com.br/noivas-vestidos-historia/