Mr. Bean personagem

Mr. Bean decidiu se aposentar e foi o próprio ator e roteirista inglês Rowan Atkinson, que explicou o motivo da sua escolha. Uma decisão tomada depois de anos de sucesso em todo o mundo e que deixa os seus fãs órfãos de um personagem gentil e engraçado. Mas qual será o verdadeiro motivo desse adeus?

Por quê Rowan Atkinson não será mais Mr. Bean

Já em novembro de 2012 Atkinson havia dito ao Daily Telegraph a sua intenção de aposentar o seu personagem, mas a oficialização veio apenas este ano.

Assim, depois de 30 anos, Mr. Bean irá realmente “pendurar as chuteiras”. Mas por quê Rowan Atkinson, de 66 anos, decidiu não desempenhar mais o papel que o tornou famoso em todo o mundo?

Em entrevista à Radio Times, o ator explicou o verdadeiro motivo do abandono do personagem que o tornou conhecido e amado por tantas pessoas: “Não gosto muito de interpretá-lo. O peso da responsabilidade não é fácil de carregar. Acho estressante e cansativo, espero que acabe logo.” Apesar da renúncia, o ator decidiu que continuará a ser a voz da série de desenhos animados, batizada em 2002: “É muito mais fácil dar a voz.

O sucesso de Mr. Bean

Ninguém esperava o sucesso mundial desse personagem, muito menos o seu intérprete que, na época, estava concluindo o seu mestrado em engenharia na Universidade de Oxford. O personagem Mr. Bean foi criado em 1990 e foi inspirado nas experiências pessoais de Atkinson. A saber, o ator sofre de gagueira desde criança. Os primeiros 15 episódios foram ao ar na Grã-Bretanha entre 1990 e 1995, mas logo conquistariam o público em todo o mundo. De fato, Mr. Bean foi transmitido em mais de 200 países e isso não é tudo. Dois filmes também foram produzidos com base neste personagem bizarro, “Mr. Bean – O Filme” de 1997 e “As férias de Mr. Bean” de 2007. E ainda a empresa de videogame Blast! produziu um videogame.

Se você gostou do nosso artigo, então compartilhe no Facebook!

Imagem acima: Instagram @rowan.atkinson.fan.page

Veja também:

https://www.amigaironica.com.br/baby-criancas-transformacoes/