Envelhecer é um processo natural dos seres humanos, mas sabemos que é um grande tabu na vida de muitos. Depois que atingimos a vida adulta as células entram em um processo de desgaste.

Isso acontece porque as células somáticas do corpo começam a morrer e a não serem substituídas por novas como acontece na juventude.

Mas será que envelhecer é assim tão ruim? Será que necessariamente ficar velho seja sinônimo de ficar feio, indisposto e aposentado? Eu não sei, mas como já dizia Mário QuintanaNascer é uma possibilidade, Viver é um risco, Envelhecer é um privilégio”.

A verdade é que todas as fases da vida tem seus prazeres particulares, e sim, podemos viver e chegar bem na melhor idade, preservando os hábitos saudáveis e exercícios físicos, e assim viver da melhor forma todas as fases da nossa vida.

Claro que a “boa” genética conta muito na hora de aparentar menos idade, mas não é só isso, pois nem tudo é uma questão de sorte, ela deve vir acompanhada de muita disciplina. Porém não pense que isso é privilégio apenas dos ricos e famosos, qualquer um pode começar a cuidar do corpo e da mente e com isso retardar os danos do envelhecimento.

Agora vamos ver algumas mulheres as quais o tempo foi muito generoso, e parece nem ter passado >>