meninas
Advertisement

O bebê está para nascer. Além disso já se sabe que vem por aí uma menininha. E, haja inspiração para escolher nomes de meninas para acompanhar nossa garotinha durante a vida!! São tantos nomes lindos que vamos buscar inspiração em tudo, certo? Uma das fontes de inspiração pode estar nos nomes das personagens femininas de filmes, séries e histórias em quadrinhos. Muitas vezes são lindas bruxinhas, que podem ser boazinhas ou não. Outras são feiticeiras encantadoras, só para ilustrar!
Acima de tudo, elas têm nomes que podem, facilmente, inspirar a mamãe e o papai a fazer da escolha do nome algo muito divertido.

Além disso, as bruxinhas e as feiticeiras nunca tem medo de lutar pelo que acreditam, são personagens fortes com talentos e dons especiais. Dessa forma, a família pode usar essas imagens fortes e encantadoras para buscar inspiração para o nome da bebezinha e também estimular, indiretamente, a independência dela.

Para ajudar nessa tarefa, selecionamos alguns nomes mais conhecidos e queridos dessas personagens poderosas e cheias de vontades e sonhos. Vamos lá!!

Bella

Bella foi inspirada em uma personagem bem destemida – a bruxa Bellatrix da saga Harry Potter. Além disso, Bella é o diminutivo do nome italiano Isabella que quer dizer “aquela que é pura”.

Advertisement

Porém, literalmente, quer dizer “aquela que é bela”.

Samantha

Quem era criança nas décadas de 1960 e 1970, certamente se lembra com muito carinho da bruxinha que mexia o narizinho para obter o que desejava. Era a Samantha que, em 2005, ganhou as telas do cinema interpretada por Nicole Kidman. Talvez o nome tenha se originado do hebraico Samuel que significa “flor que tem o nome de Deus”.

Theodora

É a feiticeira que estrela o longa de 2013 “Oz: Mágico e Poderoso” e sem dúvida ficou conhecida como “a bruxa má do oeste”.
Tem origem do grego que significa “dádiva divina”.

Eva

Eva era a feiticeira líder (e a mais temida) da “Convenção das Bruxas”, longa de sucesso de 1990 com remake em 2020. A nomenclatura tem origem no hebraico e significa “aquela que é cheia de vida”, complementando a simbologia da bruxinha.

Sabrina

Estrelou a série de televisão “Sabrina, Aprendiz de Feiticeira” nos anos 90. A nomenclatura ainda dá a cara para outras personagens mágicas em produções mais recentes. A saber, a sua raiz é inglesa e o nome era usado para se referir a “princesa” em uma antiga lenda da região da Inglaterra.

Wanda

Wanda estrela a série “WandaVision” e de fato representa uma personagem forte, que nasceu com talentos especiais para a magia. Já a nomenclatura é de origem alemã e significa “aquela que volta”, por extensão, “viajante”.

Então boa escolha com esses nomes de meninas inspiradores!!