Lorrane Silva
Advertisement

Nesta terça-feira (17), a Pequena Lô, como é conhecida a influencer Lorrane Silva, foi ao seu Twitter para fazer um desabafo. Isso por causa dos muitos ataques que vêm sofrendo de haters e internautas preconceituosos em relação à sua deficiência.

Em suas declarações ela garante que nunca vai desistir de sua carreira por conta dos comentários de baixíssimo nível desses haters. Além disso, ela fala sobre os ataques capacitistas que sempre recebe!

Eu não ia vir aqui falar não, mas vocês são insuportáveis demais. Quero falar pra quem anda vindo aqui no meu perfil, me encher a por** do saco. Primeiro que o perfil é meu e eu posto o que eu quiser, e tem pessoas que gostam, então é isso que importa pra mim. Se não gostou, PASSA reto ou usa a funçãozinha block ou silenciar. Se você não gosta do meu trabalho, ninguém está te forçando, e tá tudo muito bem não gostar. Ninguém nunca vai gostar 100% das coisas e ninguém nunca vai ser perfeito“.

E pare de querer ser engraçado falando da minha deficiência. Você não está sendo engraçado, você está sendo capacitista, e muito preconceituoso achando que pode sair falando só porque está por trás de uma foto que não é sua, e não é assim que funciona, sai dessa bolha.

Advertisement

Eu sendo uma pessoa com deficiência não me impede de chegar onde eu quero, estou conquistando coisas que vocês que criticam, e passam o dia todo em frente uma tela de celular criticando as pessoas, nem perto chegam ou não chegaram, e talvez isso que incomode tanto vocêscompletou a Pequena Lô.

O que é capacitismo 

Capacitismo é de fato o termo que define a discriminação de pessoas com deficiência (PCDs) e neuro divergentes (NDs).

Muitas vezes, por falta de informação, as pessoas podem ter comportamento capacitista sem saber.

Algumas expressões capacitistas:

– louco

retardado

– mongol

– imbecil

– surdo-mudo

bipolar

– sequelado

– capenga

maluco