A Coroa

Na série da Netflix “The Crown”, uma história biográfica sobre o reinado da Rainha Elizabeth II, a Princesa Diana aparece forçando o vômito na quarta temporada. Dessa maneira, estrelado pela atriz Emma Corrin, as cenas são pesadas e bem gráficas, as quais acabam chocando o público. Isso porque a princesa Diana é uma das personalidades mais marcantes da Família Real Britânica. Ao mesmo tempo, a bulimia foi uma realidade na vida da princesa.

“Eu chegava em casa e era muito difícil saber como confortar a mim mesma depois de passar o dia confortando outras pessoas, então eu pulava para a geladeira. Estava pedindo socorro, mas dando os sinais errados. As pessoas decidiram que o problema era esse: ‘a Diana é instável’”, disse Diana à BBC em 1995.

Posteriormente em 2017, poucos dias antes do aniversário da morte da Princesa Diana, o príncipe William falou sobre a bulimia que torturava sua mãe. Ele ainda reforçou a importância de falar sobre saúde mental e buscar ajuda: “A saúde mental precisa ser levada tão a sério quanto a saúde física”.

Príncipe Charles e Princesa Diana
Imagem: Instagram The Crown Netflix

Mordomo de Diana afirma que bulimia esteve presente na vida da princesa

A Princesa Diana é lembrada pela sua trágica morte de acidente de carro em Paris em 1997, enquanto ela e o namorado eram perseguidos por um grupo de paparazzi. Paul Burrell, antigo mordomo de Diana, foi uma das pessoas mais próximas dela durante seus últimos dias de vida.

Posteriormente, Paul revelou mais detalhes acerca dos medos de bulimia da princesa no programa britânico de televisão The Royal Beat. “A bulimia jamais deixou de fazer parte da vida dela, estava lá até a última semana, sempre esteve. Ela nunca superou a doença porque era uma das poucas coisas que ela conseguia controlar. Era a forma dela controlar alguma coisa em sua vida”, disse ele.

Ele ainda acrescentou: “No fim ela só queria manter a própria dignidade e continuar centrada pelos filhos, ela tinha medo de ser internada e perder o acesso às crianças”.

Se você gostou do nosso artigo, então compartilhe com os seus amigos no Facebook!

Imagens acima: Instagram The Crown Netflix