E lá se passaram trinta anos que a novela Pantanal, da extinta TV Manchete, foi ao ar. Pantanal foi uma novela de sucesso, que marcou quem assistiu e deixou saudades.

Com uma trama cheia de mistérios, a novela Pantanal teve como protagonista a inesquecível e intensa Juma Marruá, interpretada por Cristiana Oliveira. Juma era uma mulher que também se transformava em onça, segundo os habitantes do Pantanal e o seu par romântico  era Joventino, interpretado por Marcos Winter.

Quem está escrevendo a nova versão da novela Pantanal é o neto de Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi. Bruno criou um perfil no Instagram para que os fãs acompanhem o desenvolvimento do seu trabalho. Em um post ele escreveu: “Capítulos por ler x Capítulos lidos – Muita gente perguntou sobre as mudanças que farei na adaptação de Pantanal, embora se trate de um remake, serei fiel a versão original. Não à toa, o meu processo começa na leitura minuciosa e análise de cada um dos 209 capítulos escritos pelo Benedito. É natural que algumas situações, hoje, estejam fora de contexto, mas a estrutura dramática é atemporal. Por isso depois de todos esses anos o Pantanal segue vivo no imaginário de todos nós.”

Em um post mais recente, Bruno colocou a foto das queimadas da região do Pantanal e escreveu na legenda: “É impossível deixar quelaquer tema sobrepor a importância do que vem acontecendo neste exato momento no Pantanal. O fogo já consumiu cerca de 16% do bioma pantaneiro do começo de setembro pra cá. E isso é simplesmente assombroso! Assim como na versão original, essa adaptação visa lançar luz sobre questões e debates sensíveis para a sociedade ao longo da trama.”

E a pergunta que não quer calar: quem será Juma?

Através do seu perfil oficial no Twitter, a TV Globo perguntou aos internautas quem eles escolheriam para interpretar a mulher- onça Juma Marruá. Dentre as sugestões de candidatas estão: Lucy Alves, Rafa Kalimman, Isis Valverde e Giullia Buscacio. E você, quem escolheria?

Se você gostou do nosso artigo, compartilhe com os seus amigos no Facebook!