A dançarina, cantora e atriz, Rita Cadillac está dando um show no quesito “amor ao próximo”. Embora Rita Cadillac esteja passando por necessidades, visto que teve a sua agenda de shows completamente cancelada, por causa da Covid-19, Rita se dedica a ajudar um restaurante próximo da sua casa.

O Mirandês é um bar especializado em petiscos portugueses que como muitos teve que fechar as portas com a pandemia. Como Rita Cadillac mora do lado do bar, sugeriu aos proprietários que começassem a fazer entregas para não correrem o risco de ter que fechar as portas definitivamente.

Rita se ofereceu para fazer entregas nos finais de semana, de graça e revelou que a iniciativa teve muito sucesso. A famosa disse: “Também não está entrando dinheiro pra mim. E as pessoas acabam não vendo que você está ajudando hoje para que amanhã alguém também possa te ajudar. Uma mão lava a outra. A gente não sabe o dia de amanhã”.

Desde o início da pandemia Rita tem procurado dar uma mão aos comerciantes locais, através de suas redes sociais. Uma atitude de grande gentileza! Ela que sempre gostou de passear, visitar amigos, está fazendo o que pode, mesmo pertencendo ao grupo de risco por causa da idade, em vez de ficar em casa esperando as coisas acontecerem.

Como Rita Cadillac está se virando sem trabalho

Há pouco tempo atrás Rita Cadillac revelou que precisou recorrer ao auxílio emergencial do governo de R$600. Sem trabalho e tendo os pré requisitos para o benefício, Rita disse que não dá pra fazer muita coisa, mas pelo menos, pode pagar parte da conta do condomínio e a conta de luz.

Amigos e fãs de Rita chegaram a criar uma campanha para ajudar a arrecadar fundos para a atriz, porém em dez dias só entraram R$275. A campanha online pede doações  e oferece recompensas como fotos autografadas, conhecer Rita pessoalmente e pocket show. Porém, a crise abateu muita gente e as adesões são poucas.

Enquanto a situação não melhora, o que podemos fazer é seguir o exemplo de Rita de ajudar uns aos outros. É sempre tempo de olhar para o lado e ver a dificuldade do outro. Mesmo que você não ganhe nada com isso, ajudar é sempre gratificante e faz bem para a alma!

Se você gostou do nosso artigo, então compartilhe com os seus amigos no Facebook!

Imagem acima: Instagram Rita Cadillac