Capa Rodrigo Alves Ken HumanoCapa Rodrigo Alves Ken Humano

Após passar por mais de 70 cirurgias plásticas e incontáveis intervenções estéticas pelo corpo todo, Roddy Alves, conhecido mundialmente como Ken Humano ou Rodrigo Alves, assumiu publicamente ser uma mulher transgênero no início de Janeiro deste ano. 

Já desfilando com o novo cabelo loiro platinado e as prótese nos seios, Roddy esteve recentemente em um programa de TV italiano, onde confessou que não se sente bem em ver suas fotos antigas.

Além disso, ela comentou que nasceu mulher e que todas as cirurgias realizadas até hoje foi a procura da sua felicidade. Então, deve ser por isso que ela excluiu todas as fotos antigas como Ken humano no Instagram e passou a publicar somente aquelas em que ela denomina “o começo de uma nova vida”. 

Roddy é apresentadora de programas na Alemanha e Itália, mas decidiu se afastar da carreira por um tempo para cuidar de si. “Eu não estou trocando o meu gênero por causa da minha aparência, estou fazendo isso para me sentir melhor”, confessou Roddy. “Tentei de tudo para ser um homem, mas sempre me senti como uma mulher”, disse a brasileira.

Amor não tem gênero, compaixão não tem religião e caráter não tem raça”, escreveu Roddy logo após anunciar a mudança de gênero. “Por mais de 36 anos vivi em um corpo e uma identidade que não era minha.. busquei a felicidade em coisas fúteis e hoje me arrependo de ter perdido tempo. Porém Deus sabe da hora certa para tudo e hoje eu acordei para a vida e quero amar, ser amada e ser feliz”, escreveu ela em um post no Instagram. 

Veja 7 curiosidades sobre a vida de Roddy Alves, brasileiro que deixa para trás o título de Ken Humano:

7) O vício em plásticas

Roddy já realizou mais de 70 cirurgias nos últimos 18 anos, superando o gasto de meio milhão de euros em procedimentos estéticos, entre eles lipoaspiração, injeções de gel nos ombros, tríceps e bíceps (conhecido como Aqualift) e 11 rinoplastias. Mas a pergunta que não quer calar é: como ela conseguiu dinheiro para bancar todas essas cirurgias? Antes da fama, ele era comissário de bordo e vivia com o dinheiro e imóveis que herdou de seus avós.

Rodrigo-Alves-Ken-Humano-2
Rodrigo Alves antes das cirurgias, como Ken Humano e, agora, como Roddy Alves. (Fotos: Reprodução/ Youtube Rorigo Alves/ Twitter @RodrigoUHNWs/ Instagram @rodrigoalvesuk)

6) Já participou do Big Brother e foi expulso

Em 2018, Rodrigo participou do programa Celebrity Big Brother na Inglaterra, edição formada somente por celebridades. Mas, demorou menos de duas semanas para que ele fosse expulso do programa. De acordo com a direção do programa, o brasileiro foi expulso após diversas advertências por mau comportamento e por usar termos racistas. Mas, na visão de Rodrigo, foi ele que pediu para deixar o programa após uma semana de confinamento, pois sentia falta de seu celular.

Veja também ‘BBB’: Todos os participantes que já foram expulsos do programa!

Rodrigo-Alves-Ken-Humano
Rodrigo Alves foi expulso do CBB. (Fotos: Reprodução Youtube Rodrigo Alves)

5) Não gosta do apelido “Ken Humano” ou “Barbie Humana”

Apesar de popular pelo apelido de “Ken Humano” nos últimos 8 anos, ela disse estar ciente de que, a partir de agora, será denominada como Barbie. Mas, Roddy revelou que esse apelido não a agrada tanto: “Eu não quero me denominar como Barbie humana. Não sou novinha e nem magrinha”. Além disso, ela contou que jamais se apresentou de tal maneira e quem criou o apelido “Ken Humano” foi a mídia. Quanto ao seu nome, Roddy confessou que oficialmente deixará de se chamar Rodrigo Alves no seu próximo aniversário. 

Rodrigo-Alves-Ken-Humano
Roddy Alves não gosta do título de Ken Humano. (Fotos: repodução/ Twitter @RodrigoUHNWs / Instagram @rodrigoalvesuk)

4) Nada a esconder

Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, Roddy não se sente, em momento algum, intimidada em compartilhar com todos cada procedimento estético, rotinas de beleza e recuperações das diversas cirurgias. Diferente de muitas celebridades que preferem manter em segredos os procedimentos estéticos, Roddy não tem nada a perder. Em um de seus posts, ela deixou um recado aos seguidores: “As pessoas julgam o próximo por ignorância e falta de instrução e conhecimento, e eu, graças a Deus, como uma pessoa evoluída e abençoada não dou importância a comentários maldosos e tais comentários serão deletados e bloqueados”. Tá certíssima. 

Rodrigo-Alves-Ken-Humano
Roddy Alves no pós-operatório da feminização facial. (Fotos: Reprodução/ Instagram @rodrigoalvesuk)

3) Fala 6 línguas

Rodrigo nasceu em São Paulo em 1983 e aos 18 anos se mudou para a Inglaterra. Se formou em Relações Públicas em Londres e, hoje, fala fluentemente 6 línguas: português, inglês, italiano, francês, alemão e espanhol. O fato dela falar seis idiomas abriu portas para que ela atuasse no ramo em que ela mais queria (a comunicação), e iniciasse a carreira na TV. 

Rodrigo-Alves-Ken-Humano
Roddy Alves fala 6 idiomas e é popular na Europa. (Foto: Reprodução Twitter @RodrigoUHNWs )

2) A carreira na TV

Rodrigo começou a ganhar popularidade por conta das diversas cirurgias – graças a sua aparência cada vez mais semelhante a do namorado da Barbie – até que um dia foi convidada para uma entrevista em um jornal inglês bastante influente. A entrevista foi um sucesso de audiência e acabou se espalhando pela mídia do mundo todo. Com isso, Rodrigo conquistou fama e, atualmente, ela é apresentadora em dois programas, um na Alemanha e outro na Itália. 

Rodrigo-Alves-Ken-Humano
Atualmente, Roddy Alves é apresentador em dois programas na TV europeia. (Foto: Reprodução Youtube Rodrigo Alves)

1) Mais cirurgias

Mas ainda tem mais cirurgias por vir! Muitas delas já estão até mesmo com data marcada. Recentemente ela removeu o “tanquinho” falso, colocou prótese de silicone nos seios e realizou a feminização facial. Em breve, ela aumentará os quadris e o bumbum: “Quero bumbum de brasileira!” como disse ela. Além do mais, ela contou que pensa em fazer a cirurgia de redesignação sexual e mudança de voz, mas que deve aguardar ainda alguns laudos médicos para isso.   

Se você gostou desse artigo, compartilhe com os seus amigos no Facebook!

Rodrigo-Alves-Ken-Humano
Roddy Alves antes e depois das cirurgias realizadas até hoje. (Fotos: Reprdoução/ Youtube Rodrigo Alves/ Instagram @rodrigoalvesuk)