Ryan Gosling como Ken
Advertisement

Com estreia nos cinemas prometida para 21 de julho de 2023, o filme live-action Barbie já está dando o que falar! Principalmente depois de divulgar-se que Ryan Gosling será o Ken.

Além de Margot Robbie como a boneca Barbie, o filme terá como protagonista Ryan Gosling (La La Land) como seu noivo, Ken.

Na última quarta-feira (15), a Warner Bros divulgou a primeira imagem de Ryan Gosling, caracterizado como Ken. Na foto, o ator está com os cabelos platinados, vestindo um colete jeans com o ‘tanquinho’ e um lindo bronzeado a mostra. E, atrás dele um cenário cor-de-rosa com palmeiras.

A direção pertence a Greta Gerwig, que também dirigiu “Adoráveis Mulheres” e “Lady Bird”. Já o roteiro é assinado por Greta e pelo seu marido, Noah Baumbach.

Ainda nada se sabe sobre os detalhes de sua trama. Porém, se levarmos em consideração a equipe criativa do projeto, certamente virá uma história agradável e surpreendente para Barbie e seus companheiros.

Ryan Gosling como Ken gerou muitos memes

Assim que a imagem de Ryan Gosling como Ken foi divulgada e internet enlouqueceu e muitos memes apareceram. Tudo indica que, pela reação das pessoas, e escolha do ator não foi tão feliz assim.

Advertisement

No Twitter as comparações do Ken estavam sem limites. Compararam o novo Ken com o Fred do Scooby-Doo e com o Dr. Rey, o famoso cirurgião plástico brasileiro. As opiniões são contrastantes, entretanto, a maior parte das pessoas achou o Ken meio forçado.

Sempre no Twitter um internauta escreveu: “Acabei de ver o Ryan Gosling como Ken! Esse filme da Barbie ou vai ser algo revolucionário ou será uma bomba atômica.” Já outro escreveu: “Mãe posso dormir com você? Tô com medo do Ken Ryan Gosling.” Por outro lado um fã escreveu: “A imagem do Ken sair logo após o aniversário de 20 anos do live-action de Scooby-Doo é claramente uma homenagem à lenda Fred kkkkkkk.” E só para citar mais um exemplo, “Nada contra o Ryan, mas se o Hemsworth fosse o Ken de Barbie o mundo seria um lugar 1000x melhor.

Entrevista de Margot Robbie


Em junho de 2021, em entrevista à Revista Vogue britânica, Margot Robbie falou um pouco do que pensa sobre como as pessoas se relacionam com a Barbie: “Vem com uma bagagem enorme [o papel como Barbie]! E há várias conexões nostálgicas. Mas com isso também existe uma diversidade de caminhos que podemos seguir. As pessoas geralmente escutam ‘Barbie’ e pensam ‘Eu sei como esse filme vai ser’, mas aí elas escutam que Greta Gerwig está roteirizando e dirigindo, então pensam ‘Bom, talvez eu não saiba.’”
Por isso, o projeto talvez pretenda questionar a imagem dos ideais inatingíveis perpetuados durante toda a história da boneca. Dessa maneira, segundo Margot Robbie, o que idealiza-se ao ouvir o nome “Barbie”, pode não ser exatamente o que Greta Gerwig pensa em entregar no filme.

Além de Margot Robbie e Ryan Gosling, o live-action o elenco tem grandes nomes como Alexandra Shipp, Kate McKinnon, Simu Liu, America Ferrera, Ncuti Gatwa, Will Ferrel e Emma Mackey.

E você, o quê achou do Ryan Gosling como Ken?