18 segredos que a maioria dos homens escondem

Igualdade de gênero, divisão de tarefas e responsabilidades, maior comunicação entre um casal, maior liberdade e quebra de paradigmas em relacionamentos… isso tudo faz com que os homens se tornem mais transparentes quanto aos seus pensamentos?

Pode não parecer, mas os homens também são limitados pelos padrões de comportamento, o ideal de “macheza”. Quem nunca ouviu que “homem não chora” ou que é o homem quem deve fornecer estabilidade financeira em seu lar?

 É ensinado aos meninos desde pequenos que não devem demonstrar seus medos e sensibilidades, mas acontece que por mais que um homem tente passar a imagem de forte, provedor e seguro de si, a grande verdade é que todos eles mantêm em segredo seus pensamentos mais íntimos.

Assim como as mulheres, o homem não deveria reprimir sua personalidade para se encaixar nos padrões impostos pela sociedade, desde que haja respeito ao próximo. Lógico, todo ser humano é misterioso e possui características particulares, e assim como as mulheres, o comportamento masculino não é tão fácil de compreender. Por conta de tudo isso, algumas verdades nunca serão ditas, não importa o quanto conheça a pessoa. Homens são expertos em esconder seus pensamentos e revelam muito menos os sentimentos através de palavras, o que não quer dizer que esses sentimentos não existam.

Vamos revelar agora 18 segredos que a maioria dos homens escondem>>>

1) Insegurança com o corpo

Eles podem até dar um sorriso amarelo na hora da piada, mas eles odeiam ouvir que estão combarriguinha de cerveja”. Assim como as mulheres, os homens também se incomodam com os pneuzinhos. Muitos homens ficam tão fissurados com a aparência física que chegam a exagerar nas atividade físicas e na dieta, mas pode acontecer o contrário. Alguns homens, por vergonha, preferem esconder o corpo por trás de roupas largas e escuras, mas nunca admitirão que sentem vergonha do próprio corpo.

Fonte imagem: Shutterstock

2) Não gostam de ser controlados

É um grande erro quando um dos parceiros tenta controlar o outro. Porém, os homens em especial odeiam ser controlados. Não gostam que saibam sempre por onde andam, onde vão ou com quem vão. Também não gostam que suas parceiras conheçam todos os seus amigos (ou amigas, até mesmo para evitar crises de ciúmes). É extremamente irritante para um homem ser privado de encontrar com amigos em um bar, de jogar futebol de vez em quando, de visitar a família quando tem vontade ou então de não pode ir à eventos sozinho, e essas atitudes só tendem a enfraquecer o relacionamento.

Fonte imagem: Shutterstock

3) Obsessão por dinheiro

Na verdade, dinheiro é a grande causa da dor de cabeça de todo mundo. Porém, desde pequenos, meninos escutam que futuramente o seu grande dever será garantir o bem-estar da família financeiramente. Quando homens ganham menos do que antes ou menos que suas parceiras, isso passa a ser uma vergonha e eles tendem a manter essa informação em segredo. O dinheiro está diretamente ligado ao conceito de poder… Homens se preocupam com seu status financeiro e equivocadamente acreditam que para manter um bom relacionamento, é necessário ter muito dinheiro. Homens, cuidado! A atenção e o cuidado são muito mais importantes para as mulheres.

Fonte imagem: Shutterstock

4) Obsessão com a altura

Mesmo havendo exceções à essa regra – alguns homens baixinhos se sentem até mesmo orgulhosos quando suas parceiras são mais altas -, a grande maioria dos homens se preocupam com a estatura pois frequentemente escutam que uma das características do homem perfeito é ser alto. Seria uma comparação primitiva à força e responsabilidade, porém equivocada.

Fonte imagem: Shutterstock

5) Se atraem por mulheres confiantes

Mulheres muito ciumentas, que criticam demais ou que ficam com cara de emburrada e não explicam seus motivos… Homens temem se relacionar com mulheres inseguras e carentes demais, isso porque eles não sabem lidar com esse tipo de comportamento e acabam se afastando com o tempo. A mulher confiante, autêntica e independente é tudo o que um homem deseja e isso as torna mais atraentes.

Beyoncé – Fonte imagem: Instagram Beyoncé

6) Sofrem com a ameaça de outros homens

É preciso entender os sinais e interpretar as poucas palavras pois eles dificilmente assumirão claramente que estão enciumados. Talvez por orgulho e autoestima, os homens odeiam admitir quando sentem ciúmes. Quando uma mulher comenta que o colega de trabalho é muito engraçado, por exemplo, ele ficará preocupado e o considerará um potencial inimigo. Ele pode até não proibir a companheira de sair com aquele amigo super sexy e atraente, mas na verdade ele está odiando o fato desse amigo existir no planeta Terra.

Fonte imagem: Shutterstock

7) Mentem para manter a paz

O primeiro motivo que leva os homens a mentir é o fato deles terem preguiça de discussões e fazem qualquer coisa para esquivar delas. Outro potencial motivo é eles já saberem qual será a reação de sua(eu) parceira(o) e evitarem que aquela mesma conversa ocorra mais uma vez. A “mentirinha” para eles é a forma mais fácil de fugir de situações indesejadas. Outro grande motivo que leva os homens a mentir, seja para parceiro(a) ou amigos, é o medo de arcar com as consequências.

Fonte imagem: Shutterstock

8) Medo de demonstrar pouca experiência em relacionamentos

A mioria dos homens tendem a esconder quando possuem pouca experiência com as mulheres, seja exagerando no número de parceiras ou seja colocando “a máscara” de pegador. Para assumir uma figura que não lhes pertence, os homens acabam assumindo comportamentos fingidos e machistas, quando na verdade seria até melhor aceitar a si mesmo, livre de padrões e preconceitos.

Fonte imagem: Shutterstock

9) Indecisão com os pelos do corpo

Esse é um grande dilema entre a maioria dos homens, ainda mais em dias atuais. Se ele possui pouco pelo no corpo, então talvez não pareça viril o suficiente, mas se tiver pelo demais, daí parece um bicho. Alguns homens optam por depilar os braços e os peitos, mas não o fazem por medo dos julgamentos. A mesma coisa acontece com as sobrancelhas, fazer o design ou não?

Fonte imagem: Shutterstock

10) Odeiam DR

Homens gostam de conversas diretas ao ponto. Normalmente, discutir a relação demanda tempo e energia, além do mais, homens odeiam quando são cobrados e acusados de algo. Convenhamos que é bem estranho quando um homem diz que deseja conversar, chega a ser preocupante! Outro grande motivo pelo qual o homem odeia ter uma DR é exatamente o medo do tópico a seguir >>>

Fonte imagem: Shutterstock

11) Medo de mostrar interesse nas pequenas coisas

Em uma relacionamento sério, geralmente são as mulheres que mostram se importar mais com pequenos gestos. Apesar dessa máscara de “machão”, os homens não deixam passar despercebido os pequenos detalhes que acontecem em seu relacionamento, sejam coisas boas ou ruins. Além do mais, por mais que eles não digam, homens adoram ser elogiados e escutar o quanto são importantes e queridos.

Fonte imagem: Pixabay

12) Dizer que está de dieta

Escutar que uma mulher está de dieta é muito mais comum do que ouvir isso de um homem. Obviamente, homens cuidam da saúde do corpo assim como as mulheres, mas não gostam de admitir isso. Isso porque ainda existe o estereótipo que suspeita quando homens cuidam demais da aparência, o que está finalmente mudando nos dias atuais.

Fonte imagem: Shutterstock

13) Constantemente comparam a atual às antigas relações

Existem aqueles que o fazem descaradamente e aqueles que nunca admitirão que fazem este tipo de comparação. Mas a verdade é que todos os homens fazem isso. Seja comparando o físico, o sexo, a sogra, as piadas, ou até mesmo os pratos que a(o) namorada(o) preprara para ele.

Fonte imagem: Shutterstock

14) Odeiam saber o número de EX de sua(eu) parceira(o)

Assim como eles comparam a atual relação com as antigas, eles também ficam tentando imaginar e se comparar com os antigos relacionamentos de sua(eu) parceira(o). Por causa disso, a grande maioria deles morrem de medo de perguntar às suas namoradas o número de parceiros que ela já teve e se caso esse número for maior que o dele, ele ficará desconfortável, pois há a insegurança de ser menos experiente e de não estar à altura daqueles que o precedeu.

Fonte imagem: Shutterstock

15) Desconforto em demonstrar abertamente as emoções

Quem nunca ouviu a frase “homem não chora”? Desde pequenos, os meninos escutam dos pais e da sociedade que não devem chorar na frente de outras pessoas pois parecerão fracos e que se devem mostrar protetores em uma relação. Pois é, eles acabam levando isso para a vida adulta. A verdade é que, assim como as mulheres, homem também chora, também precisam de atenção, um abraço e ouvir que tudo ficará bem, e isso não os torna fracos.

Fonte imagem: Shutterstock

16) Insegurança durante o sexo

Existem várias inseguranças masculinas relacionadas ao sexo, ligadas diretamente ao medo de frustações e as brincadeiras sobre o assunto feitas entre eles. As maiores inseguranças são: o tamanho de seu “documento”, de broxar na hora H, ejaculação precoce e o de fazer preliminares da forma errada. Não saber satisfazer a(o) parceira(o) na cama é o maior temor masculino e ele nunca admitirá. Além disso, homens possuem fantasias sexuais que não contam pois sentem medo de serem ofensivas ou ousadas demais.

Fonte imagem: Shutterstock

17) Vaidade com o cabelo

Homens também são vaidosos com os cabelos e assim como as mulheres, o cabelo é um grande símbolo para sua autoestima. Um de seus maiores medos é ficar calvo ou careca com o tempo ou até mesmo ficar com o cabelo branco ou grisalho. Isso pode ser consequência da idade, estresse e preocupação demais, genética ou outros fatores.

Fonte imagem: Shutterstock

18) Escondem o real motivo do término de um relacionamento

O seu atual parceiro nunca irá dizer a verdade quanto ao motivo que levou seus relacionamentos anteriores ao fim, talvez por vergonha ou orgulho. Ele inventará uma história mais conveniente, pois possivelmente ele não goste de admitir nem para si mesmo a verdade.

Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos no Facebook!

Fonte imagem: Pixabay