Shakira crimes
Advertisement

Shakira terá que esclarecer à Justiça Espanhola uma suposta fraude fiscal de aproximadamente R$ 90 milhões. A história começou em 2018 quando a Procuradoria de Barcelona indicou Shakira com uma queixa por seis crimes contra o Tesouro Público. A saber, a cantora foi acusada de fraudar mais de 14 milhões de Euros. A denúncia iniducava que ela não havia apresentado a liquidação do Imposto de Renda de Pessoa Física e Imposto sobre a fortuna correspondentes aos anos 2012, 2013 e 2014. Desde então, é uma batalha judicial entre a assessoria jurídica da colombiana e o Ministério Público espanhol.

Neste momento do processo, o Ministério Público espanhol ofereceu acordo à cantora para evitar que ela fosse à julgamento por quatro crimes contra a Fazenda Pública. Entretanto, Shakira recusou o acordo com o argumento de que confia totalmente em sua inocência.

Nesta quarta-feira (27), a agência de comunicação de Shakira anunciou que sua equipe jurídica conversou com o Ministério Público de Barcelona. Isso para fazer um acordo de redução de pena, contudo rejeitou a última oferta.

Shakira declarou ter optado por “deixar o assunto nas mãos da lei, com a paz de espírito e confiança de que a justiça dará razão à ela”.

Advertisement



Mesmo sem o acordo entre a defesa e a acusação, a cantora de fato ainda tem tempo de concordar com o Ministério Público até o dia do julgamento. Mas, sua vontade real é que processo penal aconteça. Isso porque, de acordo com a cantora, esse caso é uma total injúria aos seus direitos.

A assessoria de Shakira rebate as acusações de crimes



A assessoria da colombiana divulgou o seguinte comunicado. “Shakira e sua equipe consideram que este caso constitui uma violação total de seus direitos, pois ela sempre demonstrou comportamento impecável, como pessoa e contribuinte. E total disposição para resolver qualquer desacordos logo no início, mesmo antes do processo criminal”.

Além dos problemas que enfrenta com o Ministério Público espanhol, Shakira entrou oficialmente em disputa judicial com seu ex-marido Gerard Piqué. Definitivamente, a cantora enfrenta um período bastante conturbado.