Tom Cruise idade
Advertisement

No último Domingo, 3 de julho, o ator Tom Cruise completou 60 anos.
Em 1986 foi lançado o primeiro “Top Gun”. Na ocasião, aos 24 anos, Tom Cruise ganhou a imagem digna de um galã de Hollywood. E agora, ao completar 60 anos, parece tão jovem como três décadas atrás.

Em 2022, Cruise protagonizou “Top Gun: Maverick”, um sucesso de bilheteria no mundo inteiro. Sua jovialidade impressionou a todos. Certamente, Cruise tem alguns segredos que o mantém com essa aparência de quem “esqueceu” de envelhecer.

Segredos da jovialidade de Tom Cruise


Segundo a revista “Men’s Health’, muitas atividades físicas ajudam a conservar o físico sempre forte e bem definido. Por exemplo, escalada, caminhada, corrida, esteira, canoagem, espeleologia, esgrima, entre tantas outras.
Também segundo a “Men’s Health” o ideal é variar as atividades físicas. “Mudar regularmente o trabalho de cardio e força com algo como esgrima ou escalada – como Cruise – mantém a flexibilidade e o equilíbrio: as duas primeiras coisas que revelam sua idade”.

Nesse sentido, de acordo com a cientista esportiva da Middlesex University, Anne Elliott, se mover como alguém jovem faz você parecer jovem: “O modo como nos movemos transmite energia e juventude – não como somos ásperos”, explica Elliot.

Advertisement



Manter uma dieta alimentar adequada é um dos fatores que contribuem com a aparência jovem de Tom Cruise. Dessa maneira, o autor consome apenas 1200 calorias diariamente através de alimentos grelhados e sem carboidratos. De acordo com o Dr. Paul Clayton, autor de Health Defense, os carboidratos fabricam a insulina, considerada um hormônio do envelhecimento: “Eles se tornam moléculas de glicose no corpo, danificando os tecidos musculares e da pele, o que causa o envelhecimento. Prefira cozinhar em baixas temperaturas (ou seja, grelhando) e aumente os nutrientes anti-inflamatórios como flavonoides (de cebola, digamos, ou frutas cítricas), isoflavonas (de soja) e 1316 beta-glucano (encontrado em suplementos de levedura de cerveja)”, explicou o médico para a “Men’s Health”.