Paulinho Roupa Nova

Aos 68 anos o vocalista da banda Roupa Nova, Paulo César Santos, mais conhecido como Paulinho, morreu nesta segunda-feira (14), em decorrência de complicações ocasionadas pela Covid-19. Ao mesmo tempo a morte do músico foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista.

Dessa forma, a página do Instagram do grupo Roupa Nova publicou a informação da morte do seu integrante, homenageando-o. “As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu.

Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus COVID 19. Paciente decorrente de outras co-morbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma. Ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos. Nossos agradecimentos a todos que oraram e pediram por ele. Deus o receba de braços abertos!”

O cantor estava internado desde novembro na UTI do Hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro. Aliás, anteriormente em setembro, ele realizou um transplante de medula óssea devido a um linfoma. Entretanto, Paulinho havia se recuperado e estava bem, mas antes de contrair o coronavírus.

Vocalista era famoso na banda Roupa Nova

Paulinho começou sua carreira no grupo Roupa Nova no final década de 1970. Ainda nesse tempo, o grupo se chamava Os Famks, com a formação original ao lado do baixista Nando, do tecladista Cléberson Horsth e do guitarrista Kiko. Posteriormente em 1980, a banda mudou o nome para Roupa Nova.

O vocalista atuou também como compositor da banda. Isso porque assinou canções como “Mary Help” e “Assim Como Eu.” A banda Roupa Nova inclusive chegou a ganhar um Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa no ano de 2009. A voz de Paulinho ficou ainda mais marcante com essa premiação pela produção do disco “Roupa Nova em Londres.”

Se você gostou do nosso artigo, então curta e compartilhe com seus amigos no Facebook!

Imagem acima: Instagram Roupa Nova