xuxa pedofilia

A apresentadora e rainha dos baixinhos Xuxa Meneghel abriu um processo contra o apresentador e jornalista Sikêra Jr pedindo a cassação do seu título de jornalista. Ao mesmo tempo, pediu sua demissão da RedeTV!, emissora na qual apresenta o “Alerta Nacional”. Bem como R$500 mil de indenização. Segundo Xuxa, ela pretende doar o valor à instituições de caridade.

O processo foi iniciado após o jornalista chamar a artista de pedófila e acusá-la de fazer apologia as drogas.

Dessa forma, a ação foi protocolada no final de outubro na Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro, em São Paulo. O desentendimento teria começado quando Sikêra exibiu em seu programa um homem estuprando uma égua. Em seguida, em vez de ele alertar ao crime de zoofilia, ele riu da situação e ainda pediu para que dois membros do seu programa simulassem a cena.

Desse modo, Xuxa teria pedido aos advogados urgência no caso, pois segundo ela, o apresentador realiza comentários preconceituosos em rede nacional. Principalmente, comentários homofóbicos, acusações sem prova, comemora a morte de pessoas e ainda, o acusou de incitar a zoofilia. Dessa forma, os advogados da artista sustentam a tese de que o jornalista comete crimes diariamente.

Desentendimento continuou nas redes sociais

Depois de Xuxa se manifestar nas redes sociais, posteriormente, o apresentador usou as suas para comentar a notícia e iniciar os ataques. “Vai me mandar sair do Brasil também?”, escreveu Sikêra em seu Instagram. Ainda assim ele ironizou em uma publicação onde mostra um print da notícia referente ao processo.

Além de chamar Xuxa de pedófila, Sikêra também afirmou que a artista incentiva as crianças a “safadeza”, por ter recentemente lançado o livro “Maya, o Bebê Arco-Íris”, o qual conta a história de uma criança que possui duas mães.

De acordo com Xuxa, “o fato de ele ser um jornalista popular dá repercussão à ofensa e gera na sociedade um clima de permissividade com relação a ataques misóginos, no sentido de favorecer a normalização disso.”

Se você gostou do nosso artigo, então compartilhe com os seus amigos no Facebook!

Imagens acima: à esquerda, Instagram Xuxa – à direita, Twitter Sikêra Jr